Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Ronaldinho, Flamengo tenta continuar com chances na Taça Rio

Time está em terceiro lugar no grupo e terá o retorno de Léo Moura para visitar o Volta Redonda neste sábado

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

Sem Ronaldinho Gaúcho, suspenso, o Flamengo entra em campo neste sábado, às 18h30, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, precisando vencer para continuar a sonhar com a classificação para as semifinais da Taça Rio. A equipe está em terceiro lugar no grupo, atrás de Macaé e Botafogo. A boa notícia na 12ª partida em que Joel Santana não consegue repetir a escalação da equipe ficou por conta do retorno de Leonardo Moura, que está recuperado de lesão na coxa direita e não atua desde a semifinal da Taça Guanabara, quando a equipe foi eliminada pelo Vasco.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Além de Ronaldinho, o time não terá Renato, que se recupera de cirurgia no coração, Aírton, lesionado, e Bottinelli e Marcos González, suspensos. Joel pode optar por um meio de campo com quatro volantes. A dúvida é se começará com o jovem Thomás, mais ofensivo, ou com Kléberson, volante de origem mas que vem atuando como meia desde que foi reintegrado ao elenco do clube. Nos coletivos que realizou durante a semana, o técnico começou com Thomás, mas em todas as ocasiões também testou o pentacampeão durante a atividade. No ataque, Diego Maurício deve ser o escolhido para substituir Ronaldinho, mas Thomás também tem chances na posição em que já atuou na base.

Leia ainda: Flamengo se anima e Adriano já treina na segunda-feira

"Nunca vi aqui as coisas acontecerem da maneira mais fácil, e agora não é diferente. Estamos acostumados. Temos de superar", disse Leonardo Moura, indagado sobre os desfalques e a necessidade do resultado. O lateral, que vem sendo uma das peças mais importantes da equipe e joga sua sétima temporada pelo Flamengo afirmou que está totalmente recuperado. "Estou curado, pronto para voltar, estava com saudade de viver esse ambiente de véspera de jogo e de concentração. Se agora estou 100%, no jogo estarei 110%. Já está tudo resolvido, espero entrar e não sair mais".

O lateral festejou ainda o fato de poder disputar um jogo do Estadual antes de voltar aos gramados pela Libertadores, o que deverá acontecer na quarta-feira. " Para mim é bom estar voltando nesse jogo do Carioca. Vai ser importante ter essa partida como um teste, ver se estou pronto para voltar à Libertadores".

Confira ainda: Ronaldinho Gaúcho se defende de críticas após divulgação de carta

A maior dificuldade do Flamengo será a maratona de jogos decisivos nas próximas duas semanas. As viagens preocupam o treinador. O time foi nesta sexta-feira para Volta Redonda e na segunda pela manhã embarca para o Paraguai, onde encara o Olimpia, na quarta-feira, pela Libertadores. No outro fim de semana, o Flamengo pegará o Bangu em Macaé no domingo e, já na manhã de segunda, seguirá para o Equador, onde enfrentará o Emelec, na penúltima rodada da fase de grupos da competição sul-americana.

A pedido do técnico, o clube ainda tentará mudar a partida contra o Bangu para Volta Redonda, para reduzir o tempo de viagem. "É muito desgaste. Faço o quê? Uso a cartilha", brincou o treinador, citando um documento emitido pelo gerente de futebol, Jairo Santos, que causou polêmica no clube na sexta-feira. A carta pedia dedicação aos jogadores e recomendava que dormissem cedo.

Ronaldinho Gaúcho não gostou da "cartilha" e Joel, que chegou a afirmar que não havia lido o documento na manhã de sexta-feira, para em seguida dizer que não esperava que se tornasse público, aparentemente também não ficou muito satisfeito, já que tenta a todo custo blindar o camisa 10 das críticas e evitar atritos com sua principal estrela.

FICHA TÉCNICA - VOLTA REDONDA X FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de março de 2012, no sábado
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ)

VOLTA REDONDA: Douglas; Rafael Granja, Robson, Naldo e João Paulo; Rodrigo Thiesen (Roberto), Julio Cesar, Manteiga e Glauber; Jhonnattann (Henrique) e Leilton
Técnico: Ricardo Drubscky

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Muralha, Luiz Antonio e Kleberson (Thomás); Diego Maurício (Thomás) e Vagner Love
Técnico: Joel Santana.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG