Aproveitamento do time na ausência do craque é de apenas 40% contra 71,5% quando ele está em campo

Ronaldinho Gaúcho estava em um dos camarotes do Engenhão na quinta-feira, por estar suspenso, quando o Flamengo perdeu por 4 a 1 para o Atlético-GO . Ele viu a perda da invencibilidade no Campeonato Brasileiro e, mais uma vez, a falta que faz. Desde que fez sua estreia no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu , ficou fora de apenas cinco jogos, nos quais o time conseguiu apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e ajude o time a ser o líder do ranking

Além do jogo de quinta-feira, Ronaldinho ficou fora da vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte-CE e do empate em 1 a 1 com Fluminense por lesão e dos empates em 1 a 1 com o Ceará e em 0 a 0 com a Cabofriense , por suspensão. Com um aproveitamento de apenas 40% nesses jogos, está distante dos 71,5% com o craque em campo (20 vitórias, 13 empates e uma derrota).

Siga o Twitter do iG Flamengo e receba notícias do time em tempo real

Desde o início do ano, Ronaldinho tem sido decisivo. Foi dele o gol do título da Taça Guanabara , na decisão contra o Boavista, em cobrança de falta. No Campeonato Brasileiro, já marcou nove gols e está na vice-artilharia da competição, com um a menos do que Borges , do Santos . Os jogadores se recusam a falar na dependência de seu craque para justificar a segunda derrota do time no ano.

"Não teve problema com o esquema nem perdemos por causa dos desfalques. Temos que entender que erramos muito. Tomamos gols em erros nossos e admitimos isso. O grupo assume a responsabilidade. Vamos é olhar, atentos, para nossos erros. Temos que trabalhar para consertar para não acontecer mais", explicou Júnior César .

Além de Ronaldinho, o Flamengo também não contou com Renato , que estava suspenso. Os dois voltam ao time, que segue vice-líder do Brasileiro, três pontos atrás do Corinthians , no jogo contra o Internacional , domingo, às 16h, no Beira-Rio.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.