Equipe catarinense eliminou a paulista na edição 2011 da Copa do Brasil. Experiente meia será poupado e nem viajou com o elenco

O São Paulo vai a campo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, em Florianópolis, contra o Avaí . A três pontos do líder, o time paulista tentará a inédita série de duas vitórias seguidas sob o comando de Adilson Batista. Já a equipe catarinense busca seu terceiro triunfo consecutivo dentro da competição para deixar a zona de rebaixamento.

Alexandre Gallo, treinador do Avaí
Reprodução
Alexandre Gallo, treinador do Avaí
Siga o iG São Paulo no Twitter

No mês de maio deste ano, as duas equipes também duelaram no estádio da Ressacada pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o São Paulo saiu na frente, mas o Avaí virou o jogo para 3 a 1 e eliminou o time do Morumbi do torneio. Para Lucas, que esteve presente naquela partida, o embate deste final de semana não será encarado como uma revanche para os paulistas.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"A gente sempre lembra da eliminação, mas é um novo campeonato, uma nova fase, um novo treinador. Temos que ir lá e buscar os três pontos. A Copa do Brasil já passou. Não existe o sentimento de revanche. Temos condições de vencer fora de casa e ficar perto da liderança", avaliou o camisa 7 tricolor.

Para o jogo, o São Paulo terá uma novidade. O zagueiro João Filipi, que foi contratado às pressas nesta sexta-feira, fez apenas um treinamento com o grupo e será titular no sistema defensivo ao lado de Rhodolfo.

"O Adilson pode contar comigo. Eu estava jogando no Botafogo e estou bem fisicamente. O grupo me recebeu super bem. É um elenco com jogadores experientes e isso vai me ajudar bastante aqui", avaliou o novo camisa 21.

Como o paraguaio Iván Piris está suspenso - ele foi expulso contra o Bahia -, Jean retorna à lateral direita. Além de Piris, outro que não joga é Rivaldo. O veterano meia fez seis partidas seguidas como titular e foi poupado da viagem a Santa Catarina. Sem o camisa 10, Cícero e Ilsinho brigam pela vaga no meio de campo.

Alexandre Gallo, treinador do Avaí
Reprodução
Alexandre Gallo, treinador do Avaí
Assim como o São Paulo, o Avaí também tem alguns problemas para o duelo em casa. Com lesões musculares, o volante Marcos Paulo, o meia Leandrinho e o atacante Anderson Lessa estão fora da partida e devem ficar, pelo menos, duas semanas longe dos gramados para fazer tratamento.

O técnico Alexandre Gallo ainda quebra a cabeça para montar seu sistema defensivo. Os zagueiros Bruno Silva e Dirceu estão suspensos e não jogam. Com isso, Welton Felipe e Thiago Sales entram no trio defensivo ao lado de Gustavo Bastos.

Apesar do bom momento vivido pelo time no Brasileirão, o comandante não se ilude com as duas vitórias consecutivas. "Estamos com o pés no chão, sabendo que temos que trabalhar muito porque o campeonato é extremamente difícil. Temos outro gigante pela frente e a gente tem que ter a humildade de saber que precisamos continuar focados porque não saímos de lugar nenhum e estamos em uma posição bastante incomoda", disse Gallo.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ x SÃO PAULO

Local : Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data : 7 de agosto de 2011, domingo
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes : Fabiano da Silva Ramires (ES) e Gilson Bento Coutinho (PR)

AVAÍ : Felipe; Thiago Sales, Welton Felipe e Gustavo Bastos; Daniel, Batista, Diogo Orlando, Pedro Ken e Romano; Rafael Coelho e William. Técnico : Alexandre Gallo.

SÃO PAULO : Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Carlinhos Paraíba e Cícero (Ilsinho); Lucas e Dagoberto. Técnico : Adilson Batista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.