Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Riquelme e Verón, Sabella fecha convocação da Argentina

Jogador do Estudiantes tem problemas físicos, mas meia do Boca estava à disposição e não foi chamado

Gazeta |

O técnico Alejandro Sabella convocou apenas dois jogadores que atuam no futebol argentino para os dois jogos das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. E eles não são Juan Román Riquelme e Juan Sebástian Verón. Os dois mais famosos atletas do campeonato local foram ausência na lista e por motivos diferentes.

Cortado dos jogos diante do Brasil, pela Copa Roca, devido à lesão no tornozelo direito, Verón ainda não se recuperou e continua no departamento médico do Estudiantes.

Já Riquelme, que também não enfrentou os brasileiros por problemas físicos, dessa vez ficou fora por opção do treinador. O meia do Boca Juniors atuou normalmente na vitória da equipe sobre o Tigre, no último domingo, mostrando estar apto para encarar o Chile, esta sexta-feira, e a Venezuela, na próxima terça.

Os dois jogadores convocados que atuam na Argentina foram o goleiro Augustín Orión, do Boca Juniors, e o meia Rodrigo Braña, do Estudiantes. Os outros 25 atletas que já haviam sido chamados em 22 de outubro, todos que jogam no exterior, foram mantidos, à exceção de Aguero, que se lesionou neste final de semana, pelo Manchester City. O escolhido para substituí-lo foi Germán Denis, do Atalanda.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria), Mariano Andujar (Catania) e Agustín Orión (Boca Juniors)

Defensores: Mariano Zabaleta (Manchester City), Nicolás Burdisso (Inter), Federico Fernández (Napoli), Martín Demichelis (Málaga), Nicolás Otamendi (Porto), Nicolás Pareja (Spartak Moscou), Marcos Rojo (Spartak) e Patricio Insúa (Sporting)

Meio-campistas: Ever Banega (Valencia), Fabián Rinaudo (Sporting), Ricardo Álvarez (Inter), Jonás Gutiérrez (Newcastle), José Sosa (Metalist Kharkiv), Javier Pastore (Paris Saint Germain), Angel Di María (Real Madrid), Eduardo Salvio (Atlético de Madrid), Nicolás Gaitán (Benfica) e Rodrigo Braña (Estudiantes)

Atacantes: Rodrigo Palacio (Genoa), Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Higuaín (Real Madrid) e Germán Denis (Atalanta)

Leia tudo sobre: futebol mundialargentinaeliminatóriascopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG