Aos 33 anos, atleta garante estar em condições de defender um grande clube nacional

O atacante Marquinhos, ex-Coritiba, está querendo voltar ao Brasil. O jogador, que estava desde 2007 no Kashima Antlers, não renovou seu contrato com o clube e está disposto a voltar à sua terra natal a partir da próxima temporada.

O centroavante, que ficou conhecido como Marquinhos Cambalhota por conta da maneira que costumava comemorar seus gols pelo Coxa, se tornou, nesta temporada, o maior artilheiro da história do clube japonês.

Com 33 anos de idade, porém, ele acredita que está na hora de retornar ao Brasil. "Tenho grande carinho pelo Kashima por tudo o que passei aqui, mas eu já havia decidido que era a hora de voltar ao Brasil e acabamos não chegando a um acordo para a renovação", comentou.

Apesar da idade considerada elevada, o atleta garante estar em condições de defender um grande clube nacional. "Estou livre para decidir onde vou jogar no próximo ano. Fico feliz por olhar para trás e ver que tive uma trajetória vitoriosa no Japão. Saí do Coritiba em 2001 e, desde então, sempre tive o desejo de ser reconhecido também no Brasil. Acredito que chegou a hora disso acontecer. Quero encerrar a carreira no meu país. Esse ano fui novamente o artilheiro do time na J-League e tenho condições físicas de jogar em bom nível mais três ou quatro anos tranquilamente", garantiu Cambalhota, que ainda está buscando um clube para terminar sua carreira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.