Treinador tem dado oportunidades aos garotos. Confira quais jogadores podem aparecer no time titular

Falcão está tendo que improvisar. O treinador completa três meses de Inter , pediu reforços desde a sua chegada, mas eles não vieram. A solução foi apelar para os garotos. Os mesmos que ele havia dito que não estavam prontos para uma chance no grupo principal.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

É cada vez mais frequente a utilização dos jovens nas atividades do treinador. Ele acha cedo para experimentar alguém no time titular, mas não descarta.

“Logo que cheguei aqui fiz uma reunião com os treinadores da base. Eu acho que é na base que se trabalham os fundamentos. Eu pedi que trabalhassem técnica antes dos treinos: dominar bem, passar bem... Já estamos fazendo há bastante tempo, mas é difícil pegar um garoto e colocar no time de cima se ele não estiver ainda muito pronto. Mas não vou garantir que não vou por um garoto pra jogar. Depende do olho no olho”, disse.

Falcão orienta João Paulo (de frente) e Lucas Roggia (chuteira laranja e meia vermelha)
Gabriel Cardoso
Falcão orienta João Paulo (de frente) e Lucas Roggia (chuteira laranja e meia vermelha)
O goleiro Agenor já está integrado ao grupo principal. O zagueiro Dalton foi reintegrado após empréstimo ao Atlético-PR. O zagueiro Romário, os volantes Augusto e Élton, os meias João Paulo e Fred e o atacante Lucas Roggia são alguns dos que participam frequentemente dos treinos. O treino de terça-feira teve outras duas novidades: os meias Marquinhos e Zé Mário, que foi improvisado na lateral-esquerda.

“Chegamos à conclusão que não tínhamos nenhum jogador pronto pra entrar no time, mas trazendo eles comigo de vez em quando pode acelerar um pouco o processos. Eles ainda são juniores, mas eu trago para ter um contato mais direto, para ver como eles realmente são. E também tem falta de jogadores. Ontem eu tinha 18 para trabalhar”, explicou Falcão.

Confira o perfil dos novatos mais cotados para uma chance no time principal:

Dalton: Zagueiro, 21 anos. Jogou nas categorias de base do Fluminense desde os 13 anos. Foi campeão mundial sub 15 e sub 17. Jogou nas várias categorias de base da seleção brasileira e foi titular do clube carioca na reta final do Brasileirão 2009. Trocou as Laranjeiras pelo Beira-Rio no início de 2010 após um desacordo no contrato. Ainda não se firmou no futebol gaúcho, chegou a ser emprestado ao Atlético-PR, mas ficou poucos meses em Curitiba. Voltou para o grupo principal por causa das lesões de Sorondo e Rodrigo, e da convocação de Juan para a seleção sub 20.

Élton: Volante, 21 anos. Foi formado pelo Londrina, chegou ao Inter aos 16 anos. Fez boa pré-temporada com o time B no início do ano, mas ainda não conseguiu repetir o desempenho na temporada.

João Paulo: Meia, 20 anos. Também fez um bom trabalho na pré-temporada, mas não foi o suficiente para ter mais chances no grupo principal. É o camisa 10 do time júnior, onde foi destaque na conquista do título estadual no início do mês. É sobrinho do técnico Casemiro Mior.

Fred: Meia, 18 anos. Esteve perto de ter os primeiros minutos com Falcão. Foi relacionado para a concentração nas últimas duas rodadas do Brasileirão , chegou a ficar no banco de reservas. O jogador teve boas apresentações na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.