Tamanho do texto

Time não perdeu um titular para o ano que vem a aposta em nomes como Dedé, Diego Souza, Bernardo e Juninho

Com o acerto de Bernardo , o Vasco entra 2012 sem novidades. Pela frente, terá a disputa da tão aguardada Copa Libertadores . A diretoria ainda se esforça para reforçar a equipe. Afinal, o clube volta ao destacado cenário sul-americano depois de 11 anos. No entanto, sem nomes que encham o torcedor de entusiasmo, fica um alento: a espinha dorsal será mantida.

Thiago Feltri está próximo de ser anunciado como reforço do Vasco

O Vasco manteve em São Januário Fernando Prass , Dedé , Rômulo , Diego Souza , Felipe, Bernardo e Alecsandro . Juninho Pernambucano vai engrossar a matemática, já que entre ele a direção do cube já está acertada sua permanência em São Januário. Depois de muita conversa, Juninho decidiu adiar seu adeus ao futebol. A um mês de completar 37 anos, vai ficar no Vasco por mais seis meses .

Diego Souza em ação pela Copa Sul-Americana
Reuters
Diego Souza em ação pela Copa Sul-Americana
Com esta formação, o Vasco conquistou a Copa do Brasil , foi semifinalista da Copa Sul-Americana e vice-campeão brasileiro. Assim, com a base de 2011 mantida, a expectativa é de uma campanha no nível da atual temporada, já que nenhum titular deixou o clube.

Experiente, Alecsandro acredita na força dos jogadores mais rodados do time para a ausência de reforços não pese tanto em 2012. Principalmente na Libertadores.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

“É um torneio muito complicado, com clubes de tradição e difíceis de se enfrentar. Mas nosso elenco tem jogadores experientes, como o Juninho e o Felipe, que também foram campeões da Libertadores, e o Diego (Souza), que foi finalista. Certamente, vamos passar o que já vivemos aos que ainda não tiveram a chance de jogar essa competição. Temos time para lutar por mais essa taça”, diz Alecsandro, o autor de 13 gols em 38 jogos pelos Vasco em 2011.