Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem reforço, Jean se diz pronto para seguir como lateral

Volante são-paulino passou o segundo semestre de 2010 deslocado para a posição e deve seguir assim este ano

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Ao final da temporada 2010, todos no São Paulo admitiam que uma das prioridades para este ano seria a contratação de um lateral-direito, já que no último semestre o volante Jean (e até o zagueiro Renato Silva) precisaram ser improvisados na posição. Contudo, o ano começou, o time voltou a treinar e o único reforço apresentado até agora foi Juan, para a lateral-esquerda. Com isso, a tendência é de que Jean siga na lateral.

“Já andei pensando nisso e estou preparado sim para mais um ano encarar essa nova fase, por mais que seja uma história antiga. Estou mais experiente nessa posição, mas não está nada decidido, só vai ser decidido a partir do primeiro jogo, mas estou preparado para ser lateral ou volante”, afirmou o jogador.

nullEmbora o São Paulo tenha completado em 2010 dois anos consecutivos sem nenhum título, Jean avalia de forma positiva sua evolução individual no ano passado jogando como lateral-direito. “Semestre passado foi muito bom para mim particularmente, pude crescer e espero continuar esse crescimento”.

Durante a entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira, Jean comentou a carreira de Belletti, outro jogador que chegou ao São Paulo como volante e depois de se transformar em lateral-direito evoluiu muito na carreira, chegando à seleção brasileira e conquistando títulos importantes por alguns dos principais clubes europeus.

“Pode ser um exemplo, mas cada um tem a sua história, seu caminho para seguir. Setiver que ser na lateral, vai ser. A minha vontade vai ser a mesma, a determinação tem que ser a mesma. Vou trabalhar para fazer o melhor para mim e para o São Paulo”, disse.

No atual elenco são-paulino, o único concorrente de Jean pela lateral-direita seria Ilsinho. No entanto, o jogador que já foi dono da posição em 2007, atualmente diz preferir jogar mais avançado, na linha de meio de campo. E como o meia Lucas está atualmente com a seleção sub-20, Ilsinho deve, pelo menos no começo do ano, jogar mesmo no meio de campo.

Leia tudo sobre: são paulofuteboljean

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG