Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Rafael Marques, Sport deve anunciar o zagueiro Luizão

Zagueiro do Grêmio fica mais distante de acertar com o clube pernambucano, que corre atrás do defensor ex-Bahia

Gazeta |

Depois das dispensas de Igor e Alex Bruno , concretizadas na última sexta-feira, a diretoria do Sport foi atrás de dois novos nomes para o setor. Com a negativa de Rafael Marques , do Grêmio , a equipe confirmou estar perto de contratar Luizão , ex- Bahia .

O Rubro-Negro e o Tricolor Gaúcho já haviam montado as bases do empréstimo de Rafael Marques, mas o jogador declinou do acerto e preferiu seguir no Grêmio sob o comando do técnico Celso Roth, mesmo reserva.

Se o defensor tivesse acertado, seria o quarto jogador do elenco gaúcho emprestado ao Sport. Antes dele vieram Maylson , Roberson e Júnior Viçosa , sendo que apenas o último é constantemente utilizado pelo técnico PC Gusmão entre os titulares.

Diante dessa situação, o próprio treinador indicou um ex-comandado para a diretoria: Luizão, que se profissionalizou no Cruzeiro , em 2006, pelas mãos de PC.

O capixaba de Vargem Alta teve grandes atuações em sua primeira temporada na equipe principal da Raposa, com 38 partidas e três gols, o que despertou o interesse do Locarno-SUI, que desembolsou 2 milhões de euros para acertar sua contratação.

Depois desse acerto, Luizão foi emprestado ao Vasco, onde alternou bons e maus momentos, foi duramente contestado pela torcida e ainda se desentendeu com o técnico Antônio Lopes, que pediu a rescisão de seu contrato. A seguir, o zagueiro foi para o Bunyodkor-UZB, ser comandado por Luiz Felipe Scolari e se tornar companheiro de Rivaldo .

Sem sucesso no futebol uzbeque, o zagueiro de 24 anos retornou ao Cruzeiro, mas não conseguiu fazer uma sequência de partidas e acabou emprestado para o Bahia, onde não foi titular. O jogador está desde abril sem atuar.

Luizão já faz exames médicos no Recife e deve ser confirmado pela diretoria do Sport até o final da tarde. Quanto a Rafael Marques, ainda há a esperança de que uma oferta financeira mais sedutora o convença a rumar para a Ilha do Retiro.

Leia tudo sobre: sportsérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG