No duelo dos finalistas de 2010, apenas três jogadores que atuaram na decisão, estarão em campo neste sábado

A partida entre Santos e Santo André neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, vai reeditar a decisão do Estadual da temporada passada, quando a equipe comandada por Neymar e Ganso, conquistaram o título superando o time do ABC.

Um ano depois, o Santos manteve a base campeã paulista, enquanto o Santo André negociou praticamente todo o elenco. Entretanto, apenas três jogadores que disputaram a decisão de 2010, estarão em campo neste sábado: o lateral-esquerdo Léo e o zagueiro Edu Dracena, do Santos, e o atacante Nunes, do Santo André.

Além disso, o técnico Adilson Batista continuará com o rodízio entre os titulares do Santos no duelo contra o Santo André. O treinador deve poupar o zagueiro Durval, o lateral-direito Pará, que estavam na final do ano passado, e o atacante Maikon Leite fazia parte do elenco.

“O Durval a gente dá uma segura, estava previsto. Em relação à lateral pode ser o Bruno Aguiar (zagueiro), o Crystian deve ficar como opção. Posso também dar uma segurada (poupada) no Pará. Vou decidir ainda”, disse o treinador.

A principal novidade na equipe será a estreia do atacante Diogo, que treinou entre os titulares na vaga de Maikon Leite nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

“O Diogo está em condições de suportar uma parte do jogo. Não vou confirmar desde o início, mas achamos que ele tem condições de nos ajudar. Vamos dar liberdade para ele, ele poderá ficar aberto na esquerda, na direita”, declarou Adilson.

Além dos jogadores que serão poupados, o treinador não contará com o meia Elano e o goleiro Rafael, que estão suspensos. Desta forma, Adilson Batista deve escalar o jovem Felipe Anderson ao lado de Robson na armação das jogadas. Na lateral, Bruno Aguiar deve jogar improvisado, enquanto Bruno Rodrigo formou dupla de zaga com Edu Dracena.

O Santo André é o 17º colocado e somou apenas cinco pontos. A equipe do ABC ainda não conquistou nenhuma vitória na competição. Para o duelo contra o Santos, o técnico Pintado contará com o retorno do atacante Rychely, artilheiro da equipe no Estadual com dois gols. O atleta não jogou na última rodada, pois estava sendo negociado para o futebol russo.

Decisão do Paulista de 2010
Os dois jogos foram emocionantes, e apesar do Santos encerrar a primeira fase da competição na liderança, a torcida santista só conseguiu soltar o grito de “é campeão” quando o árbitro apitou o final da partida. Isso porque, os dois jogos disputados no Pacaembu terminaram com o placar de 3 a 2, com uma vitória para cada time.

Como o Santos tinha a vantagem de jogar por dois empates, acabou ficando com o título paulista. Porém, quase deixou escapar a conquista no segundo jogo, quando viu o Santo André chutar uma bola trave no final da partida. Além disso, a equipe santista teve três jogadores expulsos – Léo, Marquinhos e Roberto Brum – e viu arbitragem anular um gol legitimo do Santo André.

Ficha Técnica – Santo André x Santos

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 05/02/2011 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant'anna Martins
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira

Santo André: Neneca; Sandoval, Marcelo Godri e Anderson; Iran, Alex Silva, Juan Fellipe, Aloísio e João Paulo; Célio Codó (Rychely) e Nunes. Técnico: Pintado.

Santos: Vladimir; Bruno Aguiar, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Léo; Adriano, Possebon, Felipe Anderson, Róbson; Diogo e Keirrison. Técnico: Adilson Batista


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.