Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem pretensões, São Paulo evoca seriedade contra ameaçado Atlético-GO

Ao contrário do adversário paulista, a equipe goiana tem total interesse no jogo para tentar fugir do rebaixamento

Gazeta Esportiva |

O São Paulo já poderia estar em férias neste fim de ano, mas Paulo César Carpegiani não quer nem pensar em diminuir o ritmo na reta decisiva do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem chances matemáticas de se classificar para a Copa Libertadores, o treinador cobra disposição de seu elenco para o jogo contra o ameaçado Atlético-GO, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Serra Dourada.

"Eu conversei com os jogadores. Falei que, se alguém tiver qualquer tipo de dúvida em dar o melhor, pode conversar com algum membro da comissão, porque eu saberia compreender (em não escalar). Mas quem for tem que ter entrega, disciplina, determinação e buscar a vitória. Acredito que terei uma equipe motivada", afirmou o treinador.

E o elenco parece ter entendido o recado de Carpegiani. Com vaga assegurada para a próxima edição da Copa Sul-Americana, o volante/lateral Jean promete profissionalismo nesta penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. "Sempre terei motivação para jogar, pois nosso pão vem daqui. Quando ganhamos os jogos, o ambiente é outro. Por isso, quero vencer de qualquer jeito", avisou.

Porém, Carpegiani não poderá escalar força máxima por uma série de problemas. Xandão, Richarlyson e Ilsinho estão suspensos, enquanto Miranda, Rodrigo Souto, Fernandinho, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira estão entregues ao departamento médico. Alex Silva, por sua vez, é dúvida.

Com isso, Bruno Uvini e Renato Silva devem formar a dupla de zaga, enquanto Lucas Gaúcho e Marlos atuam na frente. Já a lateral esquerda fica com Thiago Carleto, enquanto Casemiro ganha nova oportunidade no meio.

Do outro lado, o Atlético deposita suas esperanças na partida em casa para tentar se distanciar da degola. Com 40 pontos, no 15º lugar, o time de René Simões pode entrar na zona de rebaixamento se for derrotado neste domingo.

O Dragão tem três desfalques para o confronto. Juninho está suspenso e será substituído por Elias. Já Welton Felipe deve entrar no lugar de Jairo, com acúmulo de três cartões amarelos. Por fim, William pode ser improvisado na esquerda, no lugar de Thiago Feltri, expulso na rodada passada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X SÃO PAULO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de novembro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e José Javel Silveira (ambos de RS)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Welton Felipe e William; Robston, Agenor, Pituca e Renatinho; Elias e Marcão
Técnico: René Simões

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Bruno Uvini (Alex Silva), Renato Silva e Thiago Carleto; Casemiro, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba e Lucas; Marlos e Lucas Gaúcho
Técnico: Paulo César Carpegiani

Leia tudo sobre: atlético-gocampeonato brasileirosão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG