Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem pretensões, Santos B pega Coritiba sonhando com Libertadores

Equipe paranaense tem chances mínimas de alcançar uma vaga na Libertadores. Santos cumpre tabela

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos entra em campo diante do Coritiba neste domingo, às 19h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem pretensões na competição. Isso porque, a equipe santista não está briga pelos dois principais objetivos: o título e uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação atualizada

AE
Bruno Aguiar fez dois gols na última apresentação dos reservas do Santos contra o Ceará

O Santos, atual campeão da competição continental, já tem vaga garantida na próxima edição. Já o Coritiba ainda sonha com uma vaga na Libertadores, pois possui chances matemáticas de alcançar o objetivo. No entanto, a situação da equipe paranaense é delicada, já que eles estão na décima colocação, com 51 pontos ganhos.

Veja também: Neymar é o jogador que mais apanha e dribla no Brasileirão

“O grupo do Coritiba é muito unido, comprometido e sempre se supera. Se vencêssemos, teríamos uma boa posição na tabela. Agora, é tentar fazer 60 pontos. É difícil, mas têm acontecido tantas surpresas neste campeonato. O Coritiba é um time de brio que luta o tempo todo e que busca sempre as vitórias. Por isso, conquistamos este espaço todo este ano no cenário nacional”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

Leia também: Neymar concorre a prêmio da Fifa pelo gol mais bonito de 2011

Já visando o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, o Santos entrará em campo com o time reserva. Apesar de entrar em campo sem nenhum titular, a equipe B de Muricy Ramalho já mostrou que pode dar trabalho, já que no último domingo venceu o Ceará jogando fora de casa.

“Aqui os caras são profissionais. Sei que lá (Ceará) esperavam encontrar moleza. Eles jogaram de uma maneira mais avançada, relaxada. Só que o time foi treinado para ir lá. Fiquei com dor, mas fiz questão de treinar. Não juntei um bando e mandei para lá”, afirmou Muricy Ramalho.

Relembre: Coritiba venceu no 1º turno e colocou o Santos na zona de rebaixamento

O treinador, que está em tratamento de uma hérnia de disco, não viajou para Curitiba. Desta forma, o auxiliar-técnico Tata comandará o time mais uma vez. O “fiel escudeiro” de Muricy está invicto dirigindo o Santos. Foram cinco partidas no Brasileiro: Internacional (empate), Botafogo (vitória), Flamengo (empate), Atlético-PR (vitória) e Ceará (vitória).

Para o duelo contra o Santos, Marcelo Oliveira fará mudanças na equipe titular do Coritiba. O zagueiro Emerson está suspenso e será substituído por Pereira. Na lateral-esquerda, o time contará com o retorno de Lucas Mendes. Desta forma, Eltinho volta para o banco de reservas.

Entre para a Torcida Virtual de Santos e Coritiba e comente sobre o jogo

Outra novidade é o retorno do atacante Marcos Aurélio, que estava lesionado. Sendo assim, o treinador tem uma dúvida no ataque para definir o time. Leonardo, que foi titular nas duas últimas partidas, disputa a posição com Bill, que marcou o gol do Coritiba contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA X SANTOS

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 20/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha (GO)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)

CORITIBA: Vanderlei, Jonas, Pereira, Jeci e Lucas Mendes; Léo Gago, Willian, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Leonardo (Bill). Técnico: Marcelo Oliveira.

SANTOS: Aranha, Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Eder Lima; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec. Técnico: Tata


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG