mala branca na reta final - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem pretensões no Brasileiro, Santos dispensa mala branca na reta final

Santistas podem influenciar na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América e na disputa dos adversários para escapar da zona do rebaixamento

Samir Carvalho, iG São Paulo |

Sem chances de título e já classificado para a Copa Libertadores da América de 2011 (devido a conquista da Copa do Brasil neste ano), o Santos só cumprirá tabela nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. No entanto, os santistas podem influenciar na briga por uma vaga na competição sul-americana e na disputa dos adversários para escapar da zona do rebaixamento. Sem pretensões, os jogadores do Santos já descartaram jogar pela mala branca (especulação sobre incentivo financeiro oferecido por outros clubes).

Temos o salário em dia, nosso time tem caráter. Vamos jogar para honrar a camisa do Santos, que é muito importante. Não vai ser mala branca, preta ou azul que vai fazer nosso time correr mais, afirmou o lateral-esquerdo Léo.

O primeiro jogo da série acontecerá contra o Grêmio no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Brasileiro. Uma vitória do Santos ajudaria Botafogo, Atlético-PR e São Paulo, que brigam por uma vaga na Copa Libertadores da América.

Como o Grêmio é o sexto colocado, com 53 pontos, um resultado negativo dos gaúchos ajudaria O Botafogo, quarto colocado, com 55 pontos, Atlético-PR, com 53 pontos, e até o São Paulo, que está na nona colocação, com 50 pontos, e ainda sonha com uma vaga na competição continental.

Nas últimas três rodadas, o Santos pode influenciar na briga pelas equipes que fogem do rebaixamento. Isso porque, uma vitória dos santistas contra Flamengo Avaí e Goiás beneficia Vitória, Atlético-MG, Atlético-GO e Guarani.


 

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG