Tamanho do texto

"Imperador" só poderá estrear em maio. Na semana que vem, ele se muda para São Paulo em definitivo

Em recuperação de uma cirurgia no ombro direito, Adriano disse durante a sua apresentação no Corinthians , nesta quinta-feira, que só pretende estrear pelo clube quando estiver bem fisicamente, sem pular etapas. O atacante volta ao Rio nesta sexta e fará mais algumas sessões de exercícios na academia de Ronaldo na cidade. E em uma semana, deve vir em definitivo para São Paulo para se tratar sob supervisão do departamento médico corintiano.

Adriano beija a bola e posa para fotos
AE
Adriano beija a bola e posa para fotos
"Estou muito ansioso para poder voltar, mas fiz uma operação recente. Quando estiver bem recuperado eu jogo. Meu objetivo é voltar à seleção e sei que posso fazer isso. Vou trabalhar, mas só jogo quando estiver bem", disse Adriano que se machucou no dia 19 de janeiro, em clássico da Roma contra a Lazio.

"Vou fazer minha recuperação aqui em São Paulo. Amanhã eu retorno ao Rio para resolver algumas coisas lá da minha mudança. Acabei de voltar da Itália e só preciso de alguns dias para resolver. Assim que estiver tudo certo, volto para fazer o trabalho que tem de ser feito normalmente", afirmou.

Mesmo se tivesse condições de jogo, Adriano não poderia defender o Corinthians no Campeonato Paulista por conta do encerramento das inscrições no torneio.

A estreia prevista de Adriano será no dia 22 de maio, contra o Grêmio, no primeiro jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro em Porto Alegre. Desta forma, o jogador completará um ano sem marcar gols. Seu último tento aconteceu no dia 21 de maio, ainda pelo Flamengo, contra o Universidad de Chile, em Santiago.

"Para um atacante é muito tempo sem fazer gols, mas tive algumas contusões que me deixaram de fora de muitos jogos da Roma. Para mim, é ruim, não é bom para o ego, mas acho que estou no caminho certo", disse Adriano. "O Corinthians, com certeza, vai me ajudar a pegar essa estrada de volta. É manter a tranquilidade, me curar do problema no ombro, voltar a fazer atividade física e ser o Adriano de antes".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.