Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem pressa para estrear, Adriano diz:"Só jogo quando estiver bem"

"Imperador" só poderá estrear em maio. Na semana que vem, ele se muda para São Paulo em definitivo

Bruno Winckler e Marcel Rizzo, iG São Paulo |

Em recuperação de uma cirurgia no ombro direito, Adriano disse durante a sua apresentação no Corinthians, nesta quinta-feira, que só pretende estrear pelo clube quando estiver bem fisicamente, sem pular etapas. O atacante volta ao Rio nesta sexta e fará mais algumas sessões de exercícios na academia de Ronaldo na cidade. E em uma semana, deve vir em definitivo para São Paulo para se tratar sob supervisão do departamento médico corintiano.

AE
Adriano beija a bola e posa para fotos
"Estou muito ansioso para poder voltar, mas fiz uma operação recente. Quando estiver bem recuperado eu jogo. Meu objetivo é voltar à seleção e sei que posso fazer isso. Vou trabalhar, mas só jogo quando estiver bem", disse Adriano que se machucou no dia 19 de janeiro, em clássico da Roma contra a Lazio.

"Vou fazer minha recuperação aqui em São Paulo. Amanhã eu retorno ao Rio para resolver algumas coisas lá da minha mudança. Acabei de voltar da Itália e só preciso de alguns dias para resolver. Assim que estiver tudo certo, volto para fazer o trabalho que tem de ser feito normalmente", afirmou.

Mesmo se tivesse condições de jogo, Adriano não poderia defender o Corinthians no Campeonato Paulista por conta do encerramento das inscrições no torneio.

A estreia prevista de Adriano será no dia 22 de maio, contra o Grêmio, no primeiro jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro em Porto Alegre. Desta forma, o jogador completará um ano sem marcar gols. Seu último tento aconteceu no dia 21 de maio, ainda pelo Flamengo, contra o Universidad de Chile, em Santiago.

"Para um atacante é muito tempo sem fazer gols, mas tive algumas contusões que me deixaram de fora de muitos jogos da Roma. Para mim, é ruim, não é bom para o ego, mas acho que estou no caminho certo", disse Adriano. "O Corinthians, com certeza, vai me ajudar a pegar essa estrada de volta. É manter a tranquilidade, me curar do problema no ombro, voltar a fazer atividade física e ser o Adriano de antes".
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG