Técnico prefere não vincular o desempenho inferior à ausência do artilheiro da equipe na temporada

O período em que Liedson foi desfalque coincide com o pior momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro , em que a equipe teve apenas uma vitória em cinco jogos, com mais dois empates e duas derrotas. Ainda assim, o técnico Tite prefere não vincular o desempenho inferior à ausência do artilheiro da equipe na temporada, valorizando todo o seu conjunto.

"O Liedson está há muito tempo nesse time, entrosado com o resto da equipe. Ele teve uma felicidade, uma situação anormal, de entrar (quando contratado junto ao Sporting, de Portugal) e produzir, fazer gol de forma instantânea. É fora da regra normal", disse o treinador. "Olha os gols que nós fizemos. Se for só do Liedson... Não, a equipe continuou fazendo gols".

Desde que o camisa 9 deixou o time em virtude de artroscopia no joelho esquerdo - sua última atuação foi contra o Botafogo, em 20 de julho - o Corinthians balançou as redes adversárias cinco vezes ( Jorge Henrique marcou dois, e Emerson , Paulinho e Alex fizeram um cada) e deixou de ser o melhor ataque da competição, ficando atrás de Flamengo , São Paulo e Coritiba .

Agora com o retorno de seu homem-gol, que tem condições de jogar apenas 45 minutos neste domingo , contra o Ceará , Tite valorizou o esforço realizado por Emerson. "Ele abraçou uma causa de poder jogar ali adiantado, onde nós não tínhamos o Liedson, o Adriano , que são os dois jogadores de frente do elenco. Ele fez de boa vontade uma função que normalmente não faz, porque é jogador que vem mais de trás. Faço aqui reconhecimento público disso", enalteceu.

O único gol de Emerson até agora foi marcado no Avaí , em sua segunda partida como titular - a primeira havia sido diante do Cruzeiro -, quando apresentou a melhor atuação com a camisa alvinegra. O jogo passado, o clássico contra o Santos, foi o 11º no qual ele passou em branco.

"Entendo que, com uma sequência de jogos, o Emerson possa produzir mais até do que produziu contra o Avaí, quando ele teve oportunidades reais, fez um gol e jogou bem. Isso depende de repetição, de tempo, sintonia. De entrosamento, essa é a palavra", concluiu o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.