Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem poder mais errar, Flu encara um Ceará sob pressão

Abel admite favoritismo, prega respeito ao rival e lembra que dentro de campo essa condição não vale nada

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

A sete jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense não pode mais cometer erros se ainda quiser sonhar com o bicampeonato. Ciente disso, o técnico Abel Braga promete um time ofensivo e aposta nas voltas de Fred, Marquinho e Deco, ausentes na derrota para o Atlético-MG, para vencer o Ceará, neste sábado, às 18h, no estádio Presidente Vargas, pela 32ª rodada, e seguir vivo na competição.

“O Ceará sempre foi um adversário difícil. Eles têm uma marcação muito forte no meio-campo e dois laterais que avançam muito. Mas com a volta dos jogadores que não enfrentaram o Atlético-MG, nossa qualidade e nossa força ofensiva aumentam muito”, afirmou Abel Braga.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Os retornos de Fred, Marquinho e Deco não serão as únicas novidades do Fluminense em Fortaleza. Com apenas 19 anos, o jovem zagueiro Elivélton terá a difícil missão de substituir o titular Leandro Euzébio, expulso contra o time mineiro, na sua primeira oportunidade como titular do clube das Laranjeiras.

Apesar da pouca experiência, o zagueiro revelado em Xerém tem sido frequentemente elogiado pelo técnico Abel Braga e conta com a confiança de todo o elenco tricolor.

“Ele é jovem, um cara sério, dedicado e que todos apostam muito no clube. Nós conversamos muito durante os treinos e temos passado bastante tranquilidade a ele. É um menino com a cabeça boa, focado e que tem nossa inteira confiança”, disse o goleiro Diego Cavalieri.

Leia também: Abel lamenta escolha do árbitro para jogo de sábado

A sete pontos do líder Vasco, Abel Braga sabe que o único resultado que interessa ao Fluminense diante do Ceará é a vitória. Embora a diferença de 18 pontos na tabela entre as duas equipes seja enorme, o treinador tricolor lembra que seu time perdeu 15 pontos para os ameaçados Bahia, América-MG e Atlético-MG e que dentro de campo o favoritismo não significa nada.

“O que eu sempre digo para eles é que não importa a posição dos adversários na tabela. O favoritismo é sempre dado para a equipe que está brigando na ponta de cima da tabela e isso é ruim. A pressão é a obrigação de vencer aumentam. Temos de aceitar que somos favoritos, mas ao mesmo tempo saber que dentro do campo isso não significa nada”, explicou o técnico do Fluminense.

Siga o Twitter do iG Fluminense e receba notícias do time em tempo real

Mesmo ocupando a 17ª colocação e correndo sérios riscos de rebaixamento, o Ceará ganhou um novo ânimo com a chegada do técnico Dimas Filgueiras, que assumiu após a demissão de Estevam Soares.

“A gente já recuperou o ânimo entre nós e agora vamos mostrar a nossa força dentro de campo. A gente sabe que o adversário tem qualidade, mas o resultado é muito importante para nós. Vamos em busca disso. Nosso time é capaz e todos já colocaram isso na cabeça”, afirmou Edmílson, pentacampeão mundial com a Seleção em 2002.

A única dúvida do novo treinador para o confronto diante do atual campeão brasileiro é Michel. No treinamento da última quarta-feira, o volante deixou a atividade com desconforto muscular na coxa esquerda e será reavaliado neste sábado para saber se terá condições de jogo. Se ele não jogar, Careca será o titular.

FICHA TÉCNICA – CEARÁ x FLUMINENSE

Local: Presidente Vargas (CE)
Data: 29 de outubro de 2011, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Edmílson e Vicente; Careca (Michel), Heleno, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington. Técnico: Dimas Filgueiras

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Valencia, Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga

Entre para a torcida virtual do Flu e comente sobre o jogo contra o Ceará

 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseAbelCeará

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG