Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem perder desde 90 para o Bahia no Rio, Flu terá cinco mudanças

Diego Cavalieri, Márcio Rosário, Carlinhos, Souza e Ciro serão as novidades do técnico Abel Braga

Marcello Pires, iG Rio de Janeio |

Se depender do retrospecto nos últimos 21 anos em confrontos entre Fluminense e Bahia no Rio de Janeiro, Ciro e Márcio Rosário têm tudo para estrear com vitória com a camisa tricolor. Afinal, a última vez que o clube baiano derrotou o atual campeão brasileiro, fora de casa, foi em 1990. A goleada de 4 a 1 do adversário do time carioca, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela quinta rodada do Brasileirão, tem tanto tempo, que a partida foi realizada no tradicional estádio das Laranjeiras, que não recebe jogos oficiais desde 2003.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Mas Ciro e Márcio Rosário não serão as únicas novidades do Fluminense. Disposto a ver um time diferente e mais ofensivo, Abel confirmou outras três mudanças: as entradas de Diego Cavalieri no lugar de Ricardo Berna; Souza no lugar de Deco, fora dos gramados por duas semanas com um estiramento na coxa direita, e Carlinhos na vaga de Julio Cesar.

“O momento é bom para fazer mudanças. Se eu não fizer agora, não farei nunca. Quero ver alguma coisa diferente. Estou apostando em um time mais rápido. O Julio taticamente é fantástico. Mas eu quero um jogador mais agudo nesse jogo, até porque eles deverão vir com três volantes”, explicou Abel Braga.

A outra aposta do treinador para tornar sua equipe mais rápida e manter o jejum que já dura 21 anos é a entrada de Ciro, ao lado de Fred. Após ficar quase três semanas apenas treinando por causa de problemas burocráticos, o atacante finalmente fará sua estreia com a camisa tricolor.

“O Ciro é um jogador rápido, forte e que cai bem pelos dois lados do campo. No coletivo de quarta-feira, ele foi bem na movimentação, mas não deixou um pouco a desejar taticamente sem a bola”, disse Abel Braga.

Embora tenha visto pouco o atacante jogar, o treinador espera que ele tenha um desempenho semelhante ao apresentado no início da carreira com a camisa do Sport.

“Ele é um daqueles jogadores que parece que não sentem a responsabilidade. Pode ser contra quem for, onde for. É o tipo de jogador que não tem medo de nada. Posso estar errado, tenho pouco tempo aqui”, analisou o treinador.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Já pelo lado do Bahia, a novidade deve ser um velho conhecido da torcida do Fluminense. Destaque no último coletivo da equipe baiana, Carlos Alberto foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e relacionado pelo técnico Renê Simões para a partida contra o ex-clube.

“Entre para a Torcida Virtual do Bahia e convide seus amigos”

A outra novidade na lista de 19 jogadores relacionados para a partida deste sábado no Rio de Janeiro foi o atacante Junior, ex-Vitória.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO x FLUMINENSE

Local: Engenhão (RJ)
Data: 17 de junho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Valencia, Souza e Conca; Ciro e Fred. Técnico: Abel Braga

BAHIA: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine, Fahel, Diones, Ricardinho e Carlos Alberto (Lulinha), Jóbson e Souza. Técnico: RenêSimões
 

Leia tudo sobre: Campeonato Brasileiro 2011FluminenseAbel BragaBahia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG