Time é o único na competição a não ter penalidades máximas marcadas a seu favor. Cruzeiro é o recordista

Deivid comemora um de seus oito gols no Brasileiro
AE
Deivid comemora um de seus oito gols no Brasileiro
O Flamengo é o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 30 gols, e Ronaldinho Gaúcho lidera a artilharia, com nove. Para aumentar a importância dessas marcas, é o único time a não ter um pênalti marcado a seu favor em 16 rodadas disputadas. Mesmo assim, está na segunda colocação, com 34 pontos, perdendo a liderança para o Corinthians pelo número de vitórias.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Na temporada, inclusive, o Flamengo teve poucos pênaltis marcados a seu favor. Foram quatro, sendo três deles no Campeonato Carioca e um na Copa Sul-Americana. Todos cobrados por Ronaldinho Gaúcho, que desperdiçou um deles, no empate em 1 a 1 com o Macaé .

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

“Isso mostra como os times do (Vanderlei) Luxemburgo jogam. No Cruzeiro , em 2003, a gente fez 102 gols e no Santos , em 2004, foram 103. Esse ano, o time vem mantendo uma boa média, mas poderia ter um pênalti ou outro, assim a gente faria ainda mais e estaria mais na frente”, comentou o atacante Deivid , vice-artilheiro do Brasileiro, com oito gols.

Contra o Atlético-GO , quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela 17 a rodada do Brasileiro, o Flamengo não contará com Ronaldinho Gaúcho, suspenso. Com isso, a vaga de cobrador de pênaltis está aberta, caso o árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SP) decida marcar o primeiro a favor do time na competição.

“Eu já cobrei muitos pênaltis. Mas tem também o Thiago Neves e o Leonardo Moura que batem. É no momento para decidir. Quem sabe, vamos ver”, comentou Deivid, um dos seis jogadores do Flamengo punidos com cartão amarelo pelo árbitro Heber Roberto Lopes no empate em 2 a 2 com o Figueirense , que gerou muitas reclamações e resultou em pedido de abertura de inquérito no STJD .

Se o Flamengo é o único time que ainda não teve pênaltis marcados a seu favor, o líder na estatística é o Cruzeiro, com cinco, depois dos dois cobrados na goleada por 5 a 0 sobre o Avaí , na rodada passada. Em seguida, com quatro cada, estão Corinthians e Grêmio .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.