Clube não encontrara opções no mercado e já negocia a permanência do lateral até o Mundial

Após não encontrar opções no mercado do futebol para encontrar o substituto do lateral-esquerdo Alex Sandro , que foi negociado com o Porto, de Portugal, o Santos encontrou uma estratégia para reforçar o setor: “resgatar” o próprio Alex Sandro. Para isso, os dirigentes santistas já entraram em contato com o clube português.

Lateral foi negociado com o Porto, de Portugal, mas o Santos espera contar com o atleta no Mundial de Clubes
Divulgação
Lateral foi negociado com o Porto, de Portugal, mas o Santos espera contar com o atleta no Mundial de Clubes

A ideia é repetir a estratégia utilizada com Danilo, também negociado com o Porto, e manter o lateral para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e ajude a manter o time no top 3 do ranking

"Estamos buscando um acordo com o Porto para contar com o Alex Sandro até o Mundial, do mesmo jeito que fizemos com o Danilo. Ainda estamos conversando sobre isso, não temos uma posição final, mas estamos tentando", afirmou o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo.

Muricy pediu um substituto para Alex Sandro, já que o titular Léo, completou 36 anos, e costuma desfalcar o time com dores musculares e sinusite. Como encerrou o período de inscrições para jogadores vindos do exterior, a diretoria santista não encontrou opções no mercado, e fracassou em contratar o desconhecido Pirão, lateral-esquerdo do Criciúma.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

 "O que me passaram é que vão tentar deixar ele aqui com a gente até o fim do ano. É a mesma coisa que acontece com o Danilo. Existe pequena chance, mas existe", disse Muricy Ramalho.

O Porto desembolsou 9,6 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) para contratar o jogador, que defenderá no próximo mês a seleção brasileira sub 20 no Mundial da categoria, na Colômbia. Já Danilo foi negociado por 13 milhões de euros (cerca R$ 29 milhões), mas já está garantido no Santos até a disputa do Mundial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.