Abel Braga disse que também pode usar Souza ou Deco como substitutos do argentino Conca

Se Conca realmente for negociado com o futebol chinês , o técnico do Fluminense , Abel Braga , sabe que será quase impossível encontrar um substituto à altura do meia argentino atuando no futebol brasileiro. O treinador afirma que adoraria contar com jogadores como Ronaldinho Gaúcho , do Flamengo , Ganso , do Santos , ou  Lucas , do São Paulo , porém, ele sabe que tirar esses jogadores de seus atuais clubes é uma tarefa inviável e que a solução talvez seja procurar um jogador que atue fora do país.

“No futebol nacional nós temos três ou quatro jogadores de alto nível e sabemos que é impossível tirar esses jogadores de seus clubes. Por isso, se eu perder o Conca mesmo, posso ir buscar um reforço no futebol sul-americano”, disse Abel.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Mas enquanto esse jogador não chega, o treinador tem dois jogadores que podem substituir o camisa 11. Além de Souza , que jogou na posição de Conca no segundo tempo da vitória contra o Atlético-PR , Abel pode optar por Deco , que tem características parecidas.

“O Souza pode fazer essa função, pois ele é um jogador que sabe tocar a bola no ataque como eu gosto. É claro que o Deco pode substituir perfeitamente o Conca, mas para isso ele precisa ter uma sequência de jogos. Ele é um jogador de toque de bola diferenciado e que eu conto. Mas ainda não posso contar com ele para o próximo jogo”, explicou o treinado. Veja fotos da provável despedida de Conca :

Não é só Deco que não poderá atual diante do Flamengo, dia 10 de julho. Mariano recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora do clássico. Em compensação Abel terá os retornos de Rafael Moura , que cumpriu suspensão contra o time paranaense, além de Rodriguinho e Araújo , recuperados de contusão. Porém, o treinador disse que ainda é muito cedo para pensar na equipe que vai jogar.

“Eu ainda tenho muito tempo para pensar nisso. Eu vou ter a volta do Rafael, mas não sei se vou manter o esquema 4-5-1 ou se escalo ele ao lado do Ciro, que foi muito bem contra o Atlético-PR. Na lateral, vou ter que improvisar e até a hora do jogo não vou dizer quem vai jogar por ali”, despistou Abel, que preferiu não falar sobre a ausência de Conca no futuro.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

“Só vou poder falar sobre a falta que o Conca fará quando a gente começar a jogar sem ele. É um jogador diferenciado, que não se machuca e joga todos os jogos. Só saberei o tamanho do prejuízo quando não puder mãos contar com ele”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.