Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem objetivos no Brasileiro, Santos e Vasco fazem amistoso no Piauí

Paulo César Gusmão não foi para Teresina nem autorizou a viagem das estrelas vascaínas. Martelotte terá Keirrison e time misto

Gazeta Esportiva |

Com as situações definidas no Campeonato Brasileiro, Vasco e Santos aproveitarão o meio de semana sem rodada para disputar um amistoso e melhorar a situação dos seus cofres. As duas equipes, que entrarão em campo com formações mistas, irão se enfrentar às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Albertão, em Teresina (PI).

Os vascaínos somam 46 pontos no Brasileirão e apenas cumprem tabela, pois não correm risco de rebaixamento e não podem mais brigar por vaga na próxima Copa Libertadores. O Peixe, já garantido no torneio continental por ter vencido a Copa do Brasil, tem 52 pontos e não pode mais ser campeão brasileiro. As duas equipes se enfrentaram duas vezes esse ano, ambas pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, Os santistas, atuando na Vila Belmiro, aplicaram uma goleada por 4 a 1. No returno, no Rio de Janeiro, os vascaínos deram o troco: 3 a 1.

Paulo César Gusmão, técnico do Vasco, sequer viajou com a delegação para o amistoso. Especula-se que ele teria ficado insatisfeito com a marcação do jogo. O time será, então, dirigido pelo auxiliar Acácio. Apesar disso, o treinador interino do time carioca prometeu que sua equipe vai fazer uma grande apresentação.

"Nós estamos calculando a melhor escalação, pois o desgaste de fim de temporada e o nosso calendário não permitem que possamos mandar força máxima a campo. Mas com certeza o time que está sendo escalado tem todas as condições de fazer uma apresentação digna para a torcida do Vasco, que é muito grande no Nordeste e sempre nos dá muito carinho", disse Acácio.

Para este jogo, Paulo César Gusmão não autorizou a viagem de nenhuma das estrelas do Vasco. Jogadores como os meias Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto e o atacante Eder Luis permaneceram no Rio de Janeiro. Dos atletas que participaram do empate por 1 a 1 com o São Paulo, no fim de semana, apenas o volante Rômulo poderá jogar, já que tem família no Nordeste e não poderá enfrentar o Cruzeiro, no próximo fim de semana, por estar suspenso. Alguns jogadores que lutam para permanecer no elenco terão mais uma chance de mostrar serviço. Casos do meia Fumagalli e da dupla de ataque, que será composta por Rafael Coelho e Nunes.

Santos poupa atletas, mas leva Keirrison
Pelo lado do time paulista, os jogadores também mostraram não existir muito ânimo para a partida. Para o jogo, o técnico interino santista Marcelo Martelotte também deve aproveitar a oportunidade para testar alguns jogadores que não são titulares absolutos da equipe ou que foram pouco utilizados para serem observados, visando avaliar quais atletas poderão seguir no elenco do Peixe de olho na próxima temporada.

Isto acontece porque o treinador resolveu poupar alguns titulares do Alvinegro Praiano nessa partida. São eles: o lateral direito Pará e o lateral esquerdo Léo; os zagueiros Edu Dracena e Durval; os volantes Arouca (recuperado de lesão na região posterior da coxa esquerda), Adriano e Rodriguinho; o meia Marquinhos; além do atacante Zé Eduardo. O centroavante Marcel, com uma leve entorse no tornozelo direito, também foi poupado da viagem.

O atacante Neymar está a serviço da seleção brasileira, que joga contra a Argentina nesta quarta, em Doha (Catar), e por isso também não enfrenta o Gigante da Colina. Desta forma, o Santos deve atuar com apenas dois titulares contra os cariocas, que são o goleiro Rafael e o volante Roberto Brum.

Sendo assim, uma das principais armas dos santistas para derrotar o Vasco é o atacante Keirrison. Apesar de só ter balançado as redes duas vezes com a camisa do Peixe em dez exibições, o K-9 espera aproveitar essa partida para adquirir mais ritmo de jogo e aumentar a sua confiança, já pensando em 2011.

"Acho que tecnicamente eu já estou conseguindo me movimentar bastante. Essas partidas estão sendo importantes para eu pegar ritmo, que é uma coisa que eu não vinha tendo, em virtude das lesões. Procurei suportar esses momentos difíceis e vou continuar trabalhando para que no ano que vem seja tudo melhor ainda. Espero voltar logo ao meu ritmo ideal", afirmou Keirrison, que reconheceu ir meio "obrigado" para o confronto.

"Todos sabem que vai ser bom para o Santos esse amistoso. Soubemos dessa partida há pouco tempo, mas como somos funcionários do clube, nós temos que ir para lá. A viagem é muito longa, mas somos profissionais e vamos para lá pensando em fazer um bom jogo, se possível conseguindo a vitória", ponderou o atacante.

As maiores novidades da lista de Martelotte são o zagueiro Rafael Caldeira, o volante Jefferson e o atacante Moisés. Além deles, o meia Madson, que não vinha sendo relacionado por Marcelo Martelotte nos últimos jogos, ganhou uma nova chance. Os organizadores do amistoso não divulgaram o valor das cotas que serão pagas aos dois clubes, mas é provável que exista uma redução na quantia pelo fato deles não terem escalado suas principais estrelas.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-SP X VASCO-RJ


Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 17 de novembro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

SANTOS: Rafael; Maranhão, Bruno Aguiar, Rafael Caldeira e Alex Sandro; Jefferson, Roberto Brum, Madson e Alan Patrick; Moisés e Keirrison
Técnico: Marcelo Martelotte

VASCO: Tiago; Fernando, Jadson e Titi; Ari, Elivelton (Rômulo), Allan, Fumagalli e Carlinhos; Rafael Coelho e Nunes
Técnico: Acácio

Leia tudo sobre: amistososantosvasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG