Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem objetivos na Série B, Duque de Caxias pode rebaixar Ipatinga

Caso seja derrotado, o Tigre de Minas Gerais estará matematicamente rebaixado para a Terceira Divisão

Gazeta Esportiva |

O Duque de Caxias pode se transformar no algoz do Ipatinga na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso basta que o time fluminense derrote os mineiros na noite desta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Ipatingão. Caso seja derrotado, o Tigre de Minas Gerais estará matematicamente rebaixado para a Terceira Divisão. Nem mesmo o triunfo garante ao lanterna, que tem apenas 35 pontos, a permanência na Segundona. Caso vença, o Ipatinga, que vem de empate por 2 a 2 com o Santo André, seguirá respirando, embora com chances remotas de evitar a queda.

Já para o Duque de Caxias o jogo se tornou um amistoso. Isso porque, com a derrota de 3 a 2 para o Coritiba, o representante fluminense, oitavo colocado com 50 pontos, passou a ter apenas chances matemáticas de classificação. Teria que vencer seus três últimos compromissos e ainda torcer por uma combinação pouco provável. Mesmo assim, o técnico Gilson Kleina pediu muito empenho aos seus comandados.

"Não podemos deixar de lutar para somarmos os três pontos, pois temos um compromisso com o clube e com os nossos torcedores, além de nos comprometermos com nós mesmos na luta de fazermos o melhor dentro de campo", disse Kleina.

Para este compromisso, Kleina terá o retorno do zagueiro Marlon, que cumpriu suspensão contra o Coritiba e reaparece no posto de Gustavo. No mais ele manterá a base que foi derrotada pelos paranaenses.

Pelo lado do Ipatinga, o técnico Gerson Evaristo prefere não jogar a toalha para manter seu grupo motivado. "Nós não jogamos a toalha e vamos lutar enquanto existirem chances matemáticas. Não vamos pensar nos resultados que podem nos ajudar. Vamos tentar vencer os nossos jogos restantes e ver o que acontece", explicou Evaristo.

O time mineiro não poderá contar com o lateral esquerdo Marinho Donizete, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Santo André. Max Carrasco, que cumpriu suspensão diante do Ramalhão, deverá atuar no setor.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA-MG x DUQUE DE CAXIAS-RJ


Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 12 de novembro de 2010 (Sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Gelson Pimentel Rodrigues e Fabiano Ramires (ambos do ES)

IPATINGA: Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Max Carrasco; Leanderson, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio, Paulo Santos e Walter Minhoca; Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo

DUQUE DE CAXIAS: Lopes; Amaral, Marlon, Edson e Paulo Rodrigues; Xaves, Thiaguinho, Leandro Chaves e Lenilson; André Luís e Somália
Técnico: Gilson Kleina

Leia tudo sobre: duque de caxiasipatingasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG