Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem o aval de Ganso, investidor admite oferta ao Corinthians

Thiago Ferro declarou que a prioridade é renovar com o Santos, mas coloca Corinthians como 2ª opção

Samir Carvalho, iG Santos |

Em entrevista exclusiva ao iG, o diretor executivo da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, Thiago Ferro, quebrou o silêncio ao falar sobre as negociações envolvendo o meia Paulo Henrique Ganso com o Corinthians. O investidor confirmou que ofereceu Ganso ao arquirrival do Santos, apesar da vontade do atleta de permanecer na Vila Belmiro.

“Apesar da vontade do jogador de ficar no Santos, eu realmente ofereci o Ganso para o Corinthians. Ele (Ganso) e a família dele sempre manifestaram esse desejo de ficar no Santos, mas eu sou um profissional do futebol e busco as melhores propostas e os melhores contratos para os atletas que a DIS representa”, revelou Thiago Ferro.

O investidor não quis confirmar se ofereceu Ganso diretamente para o presidente Andrés Sanchez, mas disse que, devido à amizade com o dirigente, o clube da capital passará a ser a primeira opção caso a negociação com o Santos não tenha um desfecho amigável.

“A prioridade será a renovação com o Santos. Mas, se não chegarmos a um acordo, o Corinthians é o primeiro time que vou oferecer o Ganso. Vou fazer isso pela amizade que tenho com o Andrés e principalmente pela postura ética que o Corinthians tem com os investidores”, disse Ferro.

Apesar dos elogios ao Corinthians, Thiago Ferro ressaltou que as negociações com o Santos, conduzidas pelo dirigente Fernando Silva, evoluíram nas últimas semanas. O investidor, inclusive, revelou que o Santos fez uma proposta oficial a DIS e a família de Ganso na tarde desta terça-feira. A oferta será analisada pelos representantes do atleta e uma nova reunião será agendada com os dirigentes santistas.

“As negociações com o Santos estão sendo conduzidas em alto nível pelo Fernando Silva. Chegou uma proposta oficial do Santos nesta terça. A família ficou de analisar antes de marcarmos outra reunião”, afirmou o investidor, que mandou um recado para a torcida do Santos.

“Eu entendo que mexe com a paixão de muita gente, mas o torcedor tem que entender que é um atleta de seleção brasileira. A renovação caminha bem e a torcida santista terá uma final feliz”, disse.

Gazeta Press
Investidor revela admiração por Andrés
O Corinthians se mantém na defensiva quando o assunto é Ganso. O presidente Andrés Sanchez nega, via sua assessoria de imprensa, que tenha se encontrado ou que venha a se encontrar com representantes da DIS para tratar de uma possível transferência do jogador para o Parque São Jorge. "Nunca estive e não vou me reunir com ninguém do Ganso", disse o presidente corintiano por meio de assessores.

Apesar de a assessoria negar o envolvimento de Andrés Sanchez na negociação com Ganso, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, diz ter recebido a informação de que a DIS tentou negociar Ganso com o arquirrival pelo próprio presidente do Corinthians.

“O presidente do Corinthians me contou que eles (DIS) ofereceram o Ganso, mas as pessoas esquecem que o Ganso tem contrato até 2015 e assumiu esse compromisso. Acreditamos na palavra e na boa fé do atleta”, declarou Luis Álvaro na época.

Leia tudo sobre: santosgansodisandrés sanchesthiago ferro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG