Thiago Ferro declarou que a prioridade é renovar com o Santos, mas coloca Corinthians como 2ª opção

Em entrevista exclusiva ao iG , o diretor executivo da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, Thiago Ferro, quebrou o silêncio ao falar sobre as negociações envolvendo o meia Paulo Henrique Ganso com o Corinthians . O investidor confirmou que ofereceu Ganso ao arquirrival do Santos , apesar da vontade do atleta de permanecer na Vila Belmiro.

“Apesar da vontade do jogador de ficar no Santos, eu realmente ofereci o Ganso para o Corinthians. Ele (Ganso) e a família dele sempre manifestaram esse desejo de ficar no Santos, mas eu sou um profissional do futebol e busco as melhores propostas e os melhores contratos para os atletas que a DIS representa”, revelou Thiago Ferro.

O investidor não quis confirmar se ofereceu Ganso diretamente para o presidente Andrés Sanchez, mas disse que, devido à amizade com o dirigente, o clube da capital passará a ser a primeira opção caso a negociação com o Santos não tenha um desfecho amigável.

“A prioridade será a renovação com o Santos. Mas, se não chegarmos a um acordo, o Corinthians é o primeiro time que vou oferecer o Ganso. Vou fazer isso pela amizade que tenho com o Andrés e principalmente pela postura ética que o Corinthians tem com os investidores”, disse Ferro.

Apesar dos elogios ao Corinthians, Thiago Ferro ressaltou que as negociações com o Santos, conduzidas pelo dirigente Fernando Silva, evoluíram nas últimas semanas. O investidor, inclusive, revelou que o Santos fez uma proposta oficial a DIS e a família de Ganso na tarde desta terça-feira. A oferta será analisada pelos representantes do atleta e uma nova reunião será agendada com os dirigentes santistas.

“As negociações com o Santos estão sendo conduzidas em alto nível pelo Fernando Silva. Chegou uma proposta oficial do Santos nesta terça. A família ficou de analisar antes de marcarmos outra reunião”, afirmou o investidor, que mandou um recado para a torcida do Santos.

“Eu entendo que mexe com a paixão de muita gente, mas o torcedor tem que entender que é um atleta de seleção brasileira. A renovação caminha bem e a torcida santista terá uma final feliz”, disse.

Investidor revela admiração por Andrés
Gazeta Press
Investidor revela admiração por Andrés
O Corinthians se mantém na defensiva quando o assunto é Ganso. O presidente Andrés Sanchez nega, via sua assessoria de imprensa, que tenha se encontrado ou que venha a se encontrar com representantes da DIS para tratar de uma possível transferência do jogador para o Parque São Jorge. "Nunca estive e não vou me reunir com ninguém do Ganso", disse o presidente corintiano por meio de assessores.

Apesar de a assessoria negar o envolvimento de Andrés Sanchez na negociação com Ganso, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, diz ter recebido a informação de que a DIS tentou negociar Ganso com o arquirrival pelo próprio presidente do Corinthians.

“O presidente do Corinthians me contou que eles (DIS) ofereceram o Ganso, mas as pessoas esquecem que o Ganso tem contrato até 2015 e assumiu esse compromisso. Acreditamos na palavra e na boa fé do atleta”, declarou Luis Álvaro na época.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.