Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Nilmar, Villarreal derrota Almería e segue em 3º no Espanhol

Catalá e Valero fizeram os gols da equipe, que soma agora 36 pontos, atrás de Barcelona e Real Madrid

Gazeta |

Visando alcançar a ponta do Campeonato Espanhol, o Villarreal recebeu, em casa, o Almería, na partida válida pela 17ª rodada do torneio. Sem contar com o brasileiro Nilmar, afastado devido a uma cirurgia no joelho, o time bateu os visitantes por 2 a 0 com gols de Catalá e Valero e soma agora 36 pontos, mantendo-se na terceira colocação.

Já o Almería, equipe que vive uma má fase na temporada, não conseguiu buscar o resultado fora de casa e permaneceu na zona do rebaixamento do Espanhol, ocupando o 19º lugar com apenas 13 pontos somados.

O placar no El Madrigal foi aberto aos 21 minutos do primeiro tempo. Catalá completou de cabeça para o gol dos visitantes após uma cobrança de falta precisa de Valero. Ainda mantendo a pressão sobre o Almería, o Villarreal levou perigo para defesa visitante, que não conseguia aproveitar as oportunidades de contra-ataque.

No segundo tempo, os anfitriões mantiveram a atuação ofensiva e ampliaram o marcador para 2 a 0 com Valero em bola parada, desta vez acertando o canto direito do goleiro Diego Alves.

Sexto colocado no campeonato, o Atlético Madri, dono de 26 pontos, decepcionou seu torcedor em casa ao empatar com o Racing Santander por 0 a 0. Com o resultado, a equipe desperdiçou a chance de tomar a quinta colocação ocupada pelo Espanyol, com 28 pontos conquistados.

Nos outros confrontos do dia, o Mallorca superou o Hércules por 3 a 0, enquanto o Zaragoza venceu por 2 a 1 o Real Sociedad, deixando para trás a lanterna. Ainda nesta segunda, o Getafe, sétimo colocado no Espanhol, receberá o vice-líder Real Madrid, dono de 46 pontos para encerrar a 17ª rodada do torneio.

Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Espanhol

Villarreal 2 x 0 Almería
Atlético Madrid 0 x 0 Racing Santander
Mallorca 3 x 0 Hércules
Zaragoza 2 x 1 Real Sociedad
Barcelona 2 x 1 Levante
Valencia 2 x 1 Espanyol
Athletic Bilbao 1 x 2 Deportivo La Coruña
Sporting Gijón 1 x 2 Málaga
Sevilla 1 x 0 Osasuna
Getafe x Real Madrid - em andamento

Leia tudo sobre: VillarrealNilmarEspanhaFutebol mundialAlmeriaValero

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG