Santos não terá sua principal estrela na partida, e reconhece que o adversário sabe jogar fora de casa

O Santos pretende vencer o Figueirense neste sábado, às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, para continuar sonhando com o título. Para isso, a equipe santista que não perde há oito jogos – seis vitórias e dois empates – terá pela frente um “visitante indigesto” na competição.

No 1º turno: Santos sente ressaca da Libertadores e perde para o Figueirense. Relembre

O Figueirense não tem a melhor campanha como visitante no Brasileiro, mas já tirou pontos de Corinthians e Vasco, jogando fora de casa. Além de vencer o Corinthians por 2 a 0 no Pacaembu, e empatar com os cariocas em São Januário, a equipe catarinense trás no currículo duas vitórias na Arena do Jacaré: uma goleada por 4 a 2 diante Cruzeiro, e uma vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG.

Jogo duríssimo, é muito bem armado o Figueirense, fora de casa é perigoso. Esperamos fazer bom jogo, respeitamos muito o adversário”, afirmou Muricy Ramalho.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Para o duelo contra o Figueirense, o técnico Muricy Ramalho não poderá repetir o time que venceu o América-MG por 2 a 1 na última quarta-feira. Isso porque, o treinador não contará com a principal estrela do time – o atacante Neymar, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Muricy, como de costume, não promoveu nenhum treino-tático antes do jogo, e não deu pistas do substituto de Neymar. Entretanto, dois jogadores brigam pela posição: o volante Henrique, que retorna ao time após cumprir suspensão contra o América, e o meia-atacante Felipe Anderson.

A primeira opção adia uma dúvida de Muricy, que teria que optar pela saída de Adriano ou Alan Kardec para o retorno de Henrique. Desta forma, o mais provável é que o treinador escale o time com três volantes – Adriano, Henrique e Arouca – e Ibson continue como armador das jogadas. O ataque será formado por Borges e Alan Kardec.

Técnico Jorginho lamenta desfalques no time
Futura Press
Técnico Jorginho lamenta desfalques no time
“É uma possibilidade, perdemos nosso grande jogador que é o Neymar, mas a gente tem alguns jogadores que tem condição de mudar a nossa maneira de jogar. Pode jogar Kardec e Borges na frente”, disse Muricy.

No Figueirense, o técnico Jorginho tem problemas para escalar o time, e pode promover a estreia de umas das grandes promessas das categorias de base do clube: o meia-atacante Jean Deretti.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e Figueirense e convide seus amigos

O atleta de 18 anos foi promovido do time júnior na semana passada, e pode atuar como titular no meio-campo. Isso porque, o treinador não contará com experientes Elias e Fernandes, lesionados. Jorginho ainda não contará com o goleiro Wilson, lesionado, e com o atacante Aloísio, que recupera o condicionamento físico. Já Somália foi vetado da viagem por opção do treinador.

FICHA TÉCNICA - SANTOS X FIGUEIRENSE

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 24/9/2011 - 18h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Ibson; Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

FIGUEIRENSE: Ricardo, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Jonatas, Coutinho e Jean Deretti; Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.