Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Neymar e Ganso, Santos falha em assistências e finalizações

O time da Vila Belmiro é que menos finalizou a gol no Campeonato Brasileiro, com apenas 40 chutes

Samir Carvalho, iG Santos |

A ausência de suas estrelas faz cair o rendimento do Santos no Campeonato Brasileiro deste ano. Além da posição da equipe na tabela, os santistas deixam a desejar quando o assunto é assistências, dribles e finalizações, principais características do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar , que ao lado de Elano , defendem a seleção brasileira na Copa América de 2011 . A competição será disputada na Argentina ( começa nesta sexta-feira, às 21h45 , com Argentina x Bolívia).

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Mowa Press
Ganso e Neymar defendem a seleção brasileira, mas fazem falta ao Santos no Campeonato Brasileiro

Na derrota para o Figueirense por 2 a 1 na última quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, pela sétima rodada da competição nacional, o Santos finalizou dez vezes ao gol, mas errou oito e acertou apenas dois. A situação é ainda pior em relação às assistências: apenas uma, segundo estatísticas do Footstats.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O Santos disputou cinco jogos no Campeonato Brasileiro, dois a menos que a maioria das equipes, já que estava disputando a Copa Libertadores da América. O time da Vila Belmiro é o que menos finalizou na competição: foram 40 chutes a gol (média de oito finalizações por jogo), com 27 erros e apenas 13 acertos. Já em relação às assistências: foram cinco em cinco partidas.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Sem Neymar, o Santos também deixou de ser o time “campeão” dos dribles. Neste ano, a equipe santista é a segunda que menos driblou no Brasileiro, perdendo apenas para o Grêmio. Em cinco jogos, foram 58 dribles (média de 11,6). O time acertou 43 e errou 15.

Em 2010, apesar de não terminar a competição nas primeiras colocações, o Santos foi o time que mais acertou finalizações a gol: 239 no total. A equipe também ficou entre os três times que mais driblaram na competição, com 434 dribles. Neymar foi o primeiro colocado, com 127.

 

Leia tudo sobre: santosgansoneymarbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG