Técnico espera que todos os convocados estejam no Mundial da categoria que será disputado entre julho e agosto

O Flamengo teve cinco jogadores convocados para a seleção brasileira que disputará o Mundial sub 20, no fim de julho , na Colômbia. Foi o clube com mais convocados pelo técnico Ney Franco. Apesar da longa lista, o Flamengo não terá desfalques no time durante o Campeonato Brasileiro. Nenhum dos cinco convocados é titular na equipe de Vanderlei Luxemburgo .

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Negueba , Diego Maurício e Galhardo já chegaram a começar os jogos, mas apenas eventualmente. Já goleiro César e o zagueiro Frauches estão com os juniores do clube no Peru, na Copa Libertadores sub 20.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Essa ainda é a pré-convocação. Mas tomara que vá todo mundo. Quando não tem nada, é que o negócio está feio. Contava que fossem chamados esses três (Diego, Galhardo e Negueba). Vai ficar complicado no ataque, mas tudo bem. Dá maturidade e experiência para eles”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo. “Todos os grandes jogadores passam pela base da seleção. Às vezes, tem uma exceção”.

A apresentação está marcada para o dia 4 de julho, na Granja Comary, e cinco dos 26 jogadores serão cortados para a disputa do Mundial.

Para o jogo com o Botafogo , domingo, às 16h, no Engenhão, pela quinta rodada do Brasileiro, Negueba, Diego Maurício e Galhardo devem ficar no banco de reservas. O Flamengo ocupa a 11 a colocação na competição, com apenas seis pontos, seis a menos do que o São Paulo , líder da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.