Tamanho do texto

Brasileiro foi punido, mas argentino, contratado por altos valores, fez boa estreia em joo da Liga Europa

Bastou uma partida para o meio-campista argentino Javier Pastore, contratado pela bagatela de 42 milhões de euros (aproximadamente R$ 97 milhões de reais) junto ao Palermo, caísse nas graças da torcida do Paris Saint Germain, que goleou o Differdange, de Luxemburgo, nesta quinta-feira, por 4 a 0, dentro do estádio rival, e adiantou ainda mais sua classificação nos playoffs da Liga Europa.

O PSG, que tinha Ceará como capitão, jogou no esquema 4-2-3-1, com Pastore ao lado de Menéz no meio-de-campo e Gameiro na frente. O desfalque ficou por conta do brasileiro Nenê, sequer relacionado para a partida. Segundo o técnico Antoine Kombouare, deixá-lo de fora foi uma medida "para preservá-lo da contusão no tornozelo e puni-lo", isso porque Nenê reclamou da reserva na partida diante do Rennes pelo Campeonato Francês.

Foi justamente de uma troca de passes entre o argentino e o francês Menéz que Gameiro, aos 17 minutos do primeiro tempo, bateu forte e marcou o único gol da partida, que determinou a vitória do PSG e a proximidade da conquista da vaga na Liga Europa.

Depois do gol, o PSG seguiu dominando o time de Luxemburgo, mas não conseguiu marcar outro gol graças à boa atuação do goleiro Weber. Aos 25 do segundo tempo, porém, não deu para segurar. Os franceses aumentaram a vantagem com um gol do camisa 25 Jean-Christophe Bahebeck. Quando os luxemburgueses já haviam desistido do jogo, o PSG se aproveitou para anotar mais dois, com Ceará e Menéz, premiado por ser o melhor em campo.

Outro time com brasileiros no elenco entrou em campo nesta quinta-feira. O Partizan Belgrado, do atacante Eduardo e do zagueiro Anderson Marques, ex-São Caetano, foi a Dublin enfrentar o Shamrok, que não ofereceu muito trabalho aos sérvios, mas reagiu no final e conseguiu um empate na Irlanda.

Tomic abriu o placar no primeiro tempo e o Partizan diminuiu o ritmo. Apenas Eduardo, que foi titular o tempo todo, puxava contra-ataques que acabaram não resultando em nada. Aos 36, em velocidade, McCabe igualou o placar e adiou a decisão.

Enquanto isso, no Lerkendal Stadion, o cipriota AEK Larnaca visitou o Rosenborg, mas não saiu do 0 a 0 com os noruegueses.

Confira outras partidas dessa quinta-feira válidas pelos playoffs da Liga Europa :
Ekranas 1 x 0 Hapoel Tel Aviv
Vaslui 2 x 0 Sparta Praga
Legia 2 x 2 Spartak Moscou
Lokomotiv Moscou 2 x 0 Trnava
HJK Helsinki 2 x 0 Schalke 04
Zestafoni 3 x 3 Club Brugge

14 horas
Vorskla 2 x 1 Dinamo Bucaresti
Aalesund 2 x 1 AZ
Omonia 2 x 1 Salzburg
Austria Wien 3 x 1 Gaz Metan

14h30
M. Tel-Aviv 3 x 0 Panathinaikos
Steaua 2 x 0 CSKA Sofia
Thun 0 x 1 Stoke

15 horas
Bursaspor 1 x 2 Anderlecht
PAOK 2 x 0 Karpaty
Nordsjaelland 0 x 0 Sporting
Slask 1 x 3 Rapid Bucaresti
Besiktas 3 x 0 Alania

15h15
Standard 1 x 0 Helsingborg

15h30
Metalist 0 x 0 Sochaux
Fulham 3 x 0 Dnipro
Hannover 2 x 1 Sevilla
Crvena Zvezda 1 x 2 Rennes

15h45
Shamrok 1 x 1 Partizan
Rosenbrog 0 x 0 AEK Larnaca
Differdange 0 x 4 PSG
Hearts 0 x 5 Tottenham
Maribor 2 x 1 Rangers
Nacional 0 x 0 Birmingham
AEK 1 x 0 Dinamo Tbilisi
Slovan Bratislava 1 x 0 Roma