Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Nenê, mas com estreia de Pastore, PSG goleia fora de casa

Brasileiro foi punido, mas argentino, contratado por altos valores, fez boa estreia em joo da Liga Europa

Gazeta |

Bastou uma partida para o meio-campista argentino Javier Pastore, contratado pela bagatela de 42 milhões de euros (aproximadamente R$ 97 milhões de reais) junto ao Palermo, caísse nas graças da torcida do Paris Saint Germain, que goleou o Differdange, de Luxemburgo, nesta quinta-feira, por 4 a 0, dentro do estádio rival, e adiantou ainda mais sua classificação nos playoffs da Liga Europa.

O PSG, que tinha Ceará como capitão, jogou no esquema 4-2-3-1, com Pastore ao lado de Menéz no meio-de-campo e Gameiro na frente. O desfalque ficou por conta do brasileiro Nenê, sequer relacionado para a partida. Segundo o técnico Antoine Kombouare, deixá-lo de fora foi uma medida "para preservá-lo da contusão no tornozelo e puni-lo", isso porque Nenê reclamou da reserva na partida diante do Rennes pelo Campeonato Francês.

Foi justamente de uma troca de passes entre o argentino e o francês Menéz que Gameiro, aos 17 minutos do primeiro tempo, bateu forte e marcou o único gol da partida, que determinou a vitória do PSG e a proximidade da conquista da vaga na Liga Europa.

Depois do gol, o PSG seguiu dominando o time de Luxemburgo, mas não conseguiu marcar outro gol graças à boa atuação do goleiro Weber. Aos 25 do segundo tempo, porém, não deu para segurar. Os franceses aumentaram a vantagem com um gol do camisa 25 Jean-Christophe Bahebeck. Quando os luxemburgueses já haviam desistido do jogo, o PSG se aproveitou para anotar mais dois, com Ceará e Menéz, premiado por ser o melhor em campo.

Outro time com brasileiros no elenco entrou em campo nesta quinta-feira. O Partizan Belgrado, do atacante Eduardo e do zagueiro Anderson Marques, ex-São Caetano, foi a Dublin enfrentar o Shamrok, que não ofereceu muito trabalho aos sérvios, mas reagiu no final e conseguiu um empate na Irlanda.

Tomic abriu o placar no primeiro tempo e o Partizan diminuiu o ritmo. Apenas Eduardo, que foi titular o tempo todo, puxava contra-ataques que acabaram não resultando em nada. Aos 36, em velocidade, McCabe igualou o placar e adiou a decisão.

Enquanto isso, no Lerkendal Stadion, o cipriota AEK Larnaca visitou o Rosenborg, mas não saiu do 0 a 0 com os noruegueses.

Confira outras partidas dessa quinta-feira válidas pelos playoffs da Liga Europa:
Ekranas 1 x 0 Hapoel Tel Aviv
Vaslui 2 x 0 Sparta Praga
Legia 2 x 2 Spartak Moscou
Lokomotiv Moscou 2 x 0 Trnava
HJK Helsinki 2 x 0 Schalke 04
Zestafoni 3 x 3 Club Brugge

14 horas
Vorskla 2 x 1 Dinamo Bucaresti
Aalesund 2 x 1 AZ
Omonia 2 x 1 Salzburg
Austria Wien 3 x 1 Gaz Metan

14h30
M. Tel-Aviv 3 x 0 Panathinaikos
Steaua 2 x 0 CSKA Sofia
Thun 0 x 1 Stoke

15 horas
Bursaspor 1 x 2 Anderlecht
PAOK 2 x 0 Karpaty
Nordsjaelland 0 x 0 Sporting
Slask 1 x 3 Rapid Bucaresti
Besiktas 3 x 0 Alania

15h15
Standard 1 x 0 Helsingborg

15h30
Metalist 0 x 0 Sochaux
Fulham 3 x 0 Dnipro
Hannover 2 x 1 Sevilla
Crvena Zvezda 1 x 2 Rennes

15h45
Shamrok 1 x 1 Partizan
Rosenbrog 0 x 0 AEK Larnaca
Differdange 0 x 4 PSG
Hearts 0 x 5 Tottenham
Maribor 2 x 1 Rangers
Nacional 0 x 0 Birmingham
AEK 1 x 0 Dinamo Tbilisi
Slovan Bratislava 1 x 0 Roma

Leia tudo sobre: futebol mundialpsgfrançaliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG