Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

´Sem mudar esquema tático, entrada de Araújo é elogiada no Flu

Jogadores do time carioca destacaram ajuda do atacante, que enfrentará o Bonsucesso, na marcação

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Desde o início da temporada, quando perdeu o meia Marquinho para a Roma e ganhou Thiago Neves, o técnico Abel Braga mudou o esquema tático do Fluminense em relação ao final de 2011. O 4-4-2 tradicional, explorando os lados do campo e a forte jogada aérea foi dando lugar ao estilo mais veloz, driblador e de posse de bola, com o 4-2-3-1.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem Thiago Neves, lesionado, o treinador já escolheu o substituto para ocupar a vaga no time titular. Recuperado de lesão na coxa esquerda, Araújo treinou na equipe principal nos treinamentos de quarta e quinta-feira. Sem alterar o esquema tático, o jogador foi elogiado pelos companheiros do Flu. Para o lateral Bruno, além de boa opção ofensiva, o atacante ajuda no setor defensivo.

Leia mais: Nem celebra semana sem jogos: "Estava levando cimento nas costas"

“O Araújo é um belo jogador, ajuda bastante na marcação, marca o lateral adversário e pressiona a saída de bola do adversário. Começou bem a temporada, fez boas partidas e acabou saindo por lesão. Agora reconquistou seu espaço. Não sei se ele será o titular, mas quem o professor Abel Braga optar por colocar em campo tenho certeza que vai se sair bem”, disse Bruno.

Veja mais: Araújo segue no time titular, e Carlinhos deixa treino mais cedo

Além de 'dar uma força' para os jogadores de defesa, Araújo também tem um bom aproveitamento na função original. O jogador de 34 anos atuou em sete partidas – quatro como titular – e marcou três gols no Campeonato Carioca, empatado com Wellington Nem, Rafael Sobis e Fred, que atuaram mais minutos.

“Joguei uns quatro jogos com ele. Naquela oportunidade, ele fez gol e eu também. É um jogador de qualidade, um cara bacana, vai ajudar bastante nosso time no sábado”, elogiou Wellington Nem.

Veja também: Com queda de rendimento, 'He-man' vai perdendo status no Flu

Araújo não entra em campo desde a semifinal da Taça Guanabara, quando o Fluminense eliminou o Botafogo. Fluminense e Bonsucesso se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio de Moça Bonita, em Bangu. O Fluminense é o quinto colocado no grupo b da Taça Rio, somando três pontos em quatro jogos.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2012Abel BragaAraújo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG