Tamanho do texto

Treinador optou por escalar meia Rodriguinho na vaga de Irênio, que está com tendinite no joelho esquerdo

O técnico Mauro Fernandes comandou um treinamento coletivo na tarde desta sexta-feira, e armou o América-MG com duas novidades para enfrentar o Vasco, no domingo, às 18h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O treinador optou por escalar o meia Rodriguinho na vaga de Irênio, que está com uma tendinite no joelho esquerdo, e vai promover a estreia do zagueiro Anderson, ex-São Caetano. O defensor entra no lugar de Micão, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo, no treino técnico de quinta-feira, e foi vetado pelo departamento médico.

Após o coletivo, em sua entrevista coletiva, Anderson disse estar pronto para fazer a sua primeira partida com a camisa do Coelho e que espera que ela seja tão feliz quanto a dos outros que estrearam contra o Bahia, no domingo. "Estou preparado e bem fisicamente. Venho treinando há três semanas com o grupo e estou confiante em fazer um bom jogo no domingo, como foi no segundo tempo contra o Bahia", frisou.

Entre para a Torcida Virtual do América Mineiro e convide todos seus amigos

O técnico Mauro Fernandes lamentou a lesão de Micão, mas acredita que Anderson possa fazer uma boa estreia com a camisa do Coelho. "A primeira divisão do Campeonato Brasileiro é uma competição muito difícil. Às vezes, quando menos se espera, acontece uma lesão como foi o caso do Micão. Tinha a intenção de manter a dupla de zaga com Micão e Gabriel. Mas espero que o Anderson possa fazer uma boa estreia como o Rodriguinho e o Alessandro fizeram", comentou.

Durante o coletivo, Mauro Fernandes fez algumas alterações, repetindo, inclusive, a troca de um volante por um atacante. Ele, contudo, confirmou que são opções para serem utilizadas no decorrer do jogo e não para começar a partida diante do Vasco.

"Troquei novamente o Dudu pelo Alessandro. Espero que isto não seja necessário no jogo, mas já estamos treinando situações que possam surgir. Mas o time já está definido, será o que começou treinando", disse o treinador. Dessa forma, o América-MG terá: Flávio; Sheslon, Anderson, Gabriel e Thiago Carleto; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Eliandro e Fábio Júnior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.