Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem ¿medalhões¿, Santos terá camisa 10 desconhecido em janeiro

Os jovens Felipe Anderson e Victor Hugo são os únicos meias de oficio disponíveis no elenco santista

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos iniciará a temporada 2011 contrariando a própria história do clube, pois não terá um camisa 10 de “peso” disponível nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Desta forma, os jovens Felipe Anderson, 17 anos, e Victor Hugo, 19 anos, desconhecidos pela maioria dos torcedores, são os únicos meias de oficio que vão iniciar o ano em atividade no CT Rei Pelé.

Divulgação
Revelado pelo Santa Cruz-PE, o meia Victor Hugo foi o primeiro reforço do Santos para 2011
Isso porque, o técnico Adilson Batista ainda não terá a disposição o meia Paulo Henrique Ganso, considerado titular absoluto da camisa 10 do Santos. O atleta se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, e só deve retornar aos gramados em fevereiro.

Além da ausência de Ganso, a diretoria santista negociou quatro jogadores que poderiam atuar na posição. Marquinhos voltou ao Avaí, Zezinho foi repassado por empresários ao Bahia, enquanto Breitner e Madson foram emprestados para o Figueirense e Atlético-PR, respectivamente.

Se não bastasse, Alan Patrick, considerado o substituto ideal de Paulo Henrique Ganso, está servindo a seleção brasileira sub-20, que jogará o Sul-Americano da categoria entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro. Sendo assim, caso a seleção comandada por Ney Franco chegar até a final da competição, Patrick desfalcará o Santos nas oito primeiras rodadas do Paulista.

Desta forma, Adilson Batista terá que apostar em Felipe Anderson e Victor Hugo. O primeiro é a primeira aposta da comissão técnica e da diretoria. O atleta foi testado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, e devido à necessidade da equipe profissional, ele deve desfalcar o time de Narciso na Copa São Paulo de Futebol Júnior, apesar de estar na relação de inscritos.

“Ainda ficou um pouco nervoso antes de cada jogo. Falta pegar experiência, mas acho que já estou com meio caminho andado. A camisa do Santos pesa, mas na base eu já vinha sendo o 10”, disse Felipe Anderson, durante sua única entrevista coletiva concedida no time profissional neste ano.

Já Victor Hugo foi contratado do Santa Cruz, onde participou de jogos do Campeonato do Nordeste e do Campeonato Brasileiro da Série D nesta temportada. “Joguei oito jogos na Série D, e fiz dois gols. Aqui no Santos fui bem recebido, e agora espero trabalhar forte na pré-temporada e ter chances em 2011. Sou jogador com característica de velocidade. Gosto de preparar jogadas para os atacantes, e também chegar na área para finalizar”, se apresentou o atleta.

 


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG