Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Marquinhos, mas com Silas, Avaí estreia na Copa do Brasil

Equipe catarinense busca vencer por dois gols de diferença para evitar jogo de volta contra o Vilhena-RO

Gazeta |

Por não ter se classificado para as semifinais do Campeonato Catarinense, o Avaí teve uma semana de preparação para estrear na Copa do Brasil, contra o Vilhena-RO, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), em Rondônia. A equipe busca vencer por dois gols de diferença para evitar o confronto de volta, mas para isso não poderá contar com Marquinhos, que se recupera de lesão no tornozelo e ficou em Florianópolis para fazer tratamento.

A partida marca o retorno de Silas ao Leão. Após ter deixado o clube de forma polêmica e acertar com o Grêmio, em 2009, o treinador volta com a missão de reencontrar o bom futebol do Avaí para levá-lo às próximas fases da competição. "A minha identificação com o clube é algo eterno. O Avaí me projetou, por isso, estarei sempre à disposição para ajudá-lo", declarou o técnico.

Quem também está de volta ao clube é o atacante Evando. O jogador, que, junto com Silas, ajudou o Leão a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2008 e o título do Estadual na temporada seguinte, viajou para Vilhena com outros 17 atletas e pode reestrear.

Evando, porém, não começará jogando. Os 11 escolhidos de Silas para o duelo são: Zé Carlos; Gustavo, Emerson Nunes, Leonardo e Pará; Bruno, Batista, Estrada e Fabiano; William e Rafael Coelho.

Em sua quarta edição de Copa do Brasil, o Vilhena busca algo inédito: passar da primeira rodada. Na estreia da equipe, em 2006, o VEC foi eliminado pelo Fortaleza, ainda no primeiro jogo, já que perdeu por 3 a 1. Na ocasião, o clube levou 5.284 pagantes ao estádio municipal Portal da Amazônia, gerando uma renda de R$ 105.000,00, a maior em toda a história da equipe.

Em 2009 e 2010, em partidas com Ponte Preta e Atlético-PR, respectivamente, o Vilhena realizou o confronto de volta, mas continuou sendo eliminado na primeira fase. Para esta edição, a equipe se preparou realizando amistosos pela região. O último aconteceu na última sexta-feira e o VEC venceu por 5 a 1 um selecionado dos melhores jogadores da cidade.

Leia tudo sobre: avaímarquinhossilascopa do brasil 2011vilhena

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG