Tamanho do texto

Equipe catarinense busca vencer por dois gols de diferença para evitar jogo de volta contra o Vilhena-RO

Por não ter se classificado para as semifinais do Campeonato Catarinense, o Avaí teve uma semana de preparação para estrear na Copa do Brasil, contra o Vilhena-RO, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), em Rondônia. A equipe busca vencer por dois gols de diferença para evitar o confronto de volta, mas para isso não poderá contar com Marquinhos, que se recupera de lesão no tornozelo e ficou em Florianópolis para fazer tratamento.

A partida marca o retorno de Silas ao Leão. Após ter deixado o clube de forma polêmica e acertar com o Grêmio, em 2009, o treinador volta com a missão de reencontrar o bom futebol do Avaí para levá-lo às próximas fases da competição. "A minha identificação com o clube é algo eterno. O Avaí me projetou, por isso, estarei sempre à disposição para ajudá-lo", declarou o técnico.

Quem também está de volta ao clube é o atacante Evando. O jogador, que, junto com Silas, ajudou o Leão a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2008 e o título do Estadual na temporada seguinte, viajou para Vilhena com outros 17 atletas e pode reestrear.

Evando, porém, não começará jogando. Os 11 escolhidos de Silas para o duelo são: Zé Carlos; Gustavo, Emerson Nunes, Leonardo e Pará; Bruno, Batista, Estrada e Fabiano; William e Rafael Coelho.

Em sua quarta edição de Copa do Brasil, o Vilhena busca algo inédito: passar da primeira rodada. Na estreia da equipe, em 2006, o VEC foi eliminado pelo Fortaleza, ainda no primeiro jogo, já que perdeu por 3 a 1. Na ocasião, o clube levou 5.284 pagantes ao estádio municipal Portal da Amazônia, gerando uma renda de R$ 105.000,00, a maior em toda a história da equipe.

Em 2009 e 2010, em partidas com Ponte Preta e Atlético-PR, respectivamente, o Vilhena realizou o confronto de volta, mas continuou sendo eliminado na primeira fase. Para esta edição, a equipe se preparou realizando amistosos pela região. O último aconteceu na última sexta-feira e o VEC venceu por 5 a 1 um selecionado dos melhores jogadores da cidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.