Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem marcar há 5 jogos, Liedson vive jejum recorde no Corinthians

Atacante nunca ficou tanto tempo sem anotar um gol nesta segunda passagem pelo clube

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Liedson está sem marcar há cinco jogos oficiais
A média de gols de Liedson com a camisa do Corinthians é ótima. Foram 46 gols em 87 jogos, o que significa que ele tem pelo menos um gol a cada dois jogos, ou 0,52 gol por jogo. Mas, em 2012, considerando apenas os jogos oficiais, o atacante encara seu maior jejum desde que retornou ao Parque São Jorge, em fevereiro de 2011. Já são cinco jogos seguidos sem marcar.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores corintianos

O primeiro jogo desta sequência aconteceu ainda no ano passado, na rodada final do Campeonato Brasileiro, no empate por 0 a 0 com o Palmeiras que foi o suficiente para a equipe sagrar-se campeã nacional. Neste ano, nos quatro jogos do Paulistão em que atuou (Mirassol, Guaratinguetá, Linense e Bragantino), Liedson não marcou. O camisa 9 anotou um gol neste ano, é verdade. Ele fez o segundo do Corinthians contra o Flamengo, em Londrina. Mas era apenas um amistoso, que terminou 2 a 2.

Leia mais: Corinthians inicia conversas e confia em renovação com Liedson

A maior série sem gols de Liedson desde fevereiro do ano passado aconteceu entre as 6ª e 9ª rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Bahia, Vasco, Atlético-GO e Internacional, quando o time venceu todos os jogos, mas sem gols do "Levezinho". O jejum se encerrou na rodada seguinte, contra o Botafogo, em São Januário. Depois do jogo contra o Bragantino, domingo, Liedson disse que não se preocupa com a marca negativa sem gols, desde que o time continue na ponta da tabela. "O time está entre os líderes e estamos trabalhando bem. É isso que importa", disse.

Veja ainda: Com meta de sete pontos, Corinthians encara Mogi sem os "medalhões"

Liedson está em fim de contrato. Seu vínculo com o Corinthians se encerra em 31 de julho, e qualquer clube interessado em lhe oferecer um pré-contrato já pode procurar o atleta. O atacante de 34 anos, porém, disse mais de uma vez que sua intenção é encerrar a carreira no Corinthians. E é nesse discurso que a diretoria se apoia para acreditar numa prolongação da permanência de Liedson no clube.

"Nós já começamos a conversar sobre isso, ele falou que quer continuar aqui. Com o Liedson é só um bate-papo, coisa simples. Ele nos passou que quer encerrar a carreira aqui", disse o diretor adjunto de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves.

Leia também: Sem delivery de pizza, Corinthians quer que Adriano "feche a boca"

Em 2003, ano da sua primeira passagem pelo Corinthians, Liedson viveu sua maior série sem gols pelo clube quando também precisou negociar um novo contrato com o clube depois de receber proposta tentadora do Sporting, de Portugal. Sem acordo, o "Levezinho" acabou vendido por US$ 7 milhões em agosto daquele ano. Antes, porém, o atacante ficou seis jogos sem marcar.

Na última janela de transferência europeia, em janeiro, jornais portugueses noticiaram que tanto o Sporting, clube em que jogou por sete anos e meio, como o Porto teriam interesse em contar com Liedson, ainda ídolo em Portugal, país que defendeu na última Copa do Mundo.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking nacional 

Leia tudo sobre: corinthiansliedsonpaulistão 2012libertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG