Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem marcar há 10 jogos, Iarley recebe o apoio de Tite

Atacante é o jogador da posição que mais atuou neste Brasileiro e vem sendo bastante criticado pela torcida

Bruno Winckler, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861855471&_c_=MiGComponente_C

O momento vivido por Iarley no Corinthians não é dos melhores. Titular do time em 12 das 14 partidas do segundo turno, o atacante não marca um gol há 10 jogos. Contra o Avaí, quando atuou mais uma vez ao lado de Ronaldo, Iarley desperdiçou chances claras frente a frente ao gol dos catarinenses e irritou os torcedores no Pacaembu. Foi obrigado a ouvir os torcedores pedirem pela entrada de Dentinho a cada falha sua.

O técnico Tite, mesmo sem ser perguntado sobre o momento ruim do atacante, saiu em defesa de seu comandado na coletiva que concedeu após a vitória desta quarta-feira. Gostaria de dizer aqui que o Iarley é muito importante para nós. Vamos avaliar o gol que fizemos contra o Flamengo, que quase em totalidade foi dele. Ele puxou o ataque, fez o passe para o Bruno que depois encontrou o Ronaldo. Entendo que a torcida tem um carinho por outros jogadores, mas peço para que ela auxilie a gente, apoie a todos, disse Tite. Assista ao vídeo com a entrevista do técnico

Iarley deu lugar a Dentinho aos 17 minutos do segundo tempo. Enquanto os torcedores se revezavam entre aplausos para o substituto e vaias para o substituído, todos os jogadores se dirigiam a Iarley com palmas. Tite também o abraçou à beira do campo. Todos são importantes e o torcedor precisa entender isso. O Iarley mantém a bola na frente, é articulador. Todos têm suas preferências, eu respeito, mas o Iarley é importantíssimo para o Corinthians, completou.

Apesar da má fase, Iarley ainda é o atacante que mais marcou gols para o Corinthians neste Brasileiro. Foram oito. Beneficiado pelas contusões de Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique, o atacante também é o jogador da posição com mais jogos no campeonato: 29 em 33 rodadas.

Entendo o torcedor. Tive uma noite em que não aproveitei muito bem minhas chances, mas tenho consciência de que posso melhorar e ajudar mais a equipe, disse Iarley.

Tite não quis confirmar se optará por Dentinho ou por Iarley como parceiro de Ronaldo na partida contra o São Paulo, domingo no Morumbi. Tenho de avaliar ainda como será a recuperação do Dentinho, são poucos dias. Não decidi ainda, disse o treinador.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG