Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem "maldição do Pacaembu", Palmeiras estaria a 4 pontos do líder

Time tem aproveitamento de 85% como mandante jogando fora do estádio municipal de São Paulo

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Pacaembu é um péssimo lugar para o Palmeiras mandar seus jogos. O torcedor já percebeu isso e os números dão apoio para os que pedem que a equipe paulista nunca mais jogue no estádio que considera a casa do arquirrival, o Corinthians. Considerando apenas o Brasileirão, o time de Felipão teve apenas 41,6% de aproveitamento no estádio municipal. Quando jogou fora dele, mesmo com o mando de campo, teve 85,1%.

Ou seja, se o Palmeiras tivesse mandado apenas seus jogos fora do Pacaembu e tivesse mantido o desempenho de 85% dentro de casa, teria cinco pontos a mais e estaria com 42 pontos, na 5ª colocação. Isso significa que dependeria apenas de um empate do Vasco e uma vitória no confronto direto para que o título ficasse no Palestra Itália em 2011.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

O Pacaembu também tem algumas marcas negativas que o torcedor pode esquecer e também tem um pouco de azar. Contra o Internacional, por exemplo, a equipe dominou quase todo o jogo e acabou derrotado por 3 a 0, na única derrota em casa no Nacional. Diante do Cruzeiro, perdeu pênalti aos 47 minutos, com Marcos Assunção. A única vitória foi diante do desfalcado Santos, por 3 a 0.

No Brasileirão Canindé Interior Pacaembu
Vitórias 5 2 1
Empates 2 0 2
Derrotas 0 0 1
Aproveitamento 81% 100% 41,6%

Só no Canindé, no Brasileirão, o Palmeiras tem 17 pontos dos 21 que disputou, o que significa 81% de aproveitamento. Foi assim na última quinta-feira, com o Ceará. Após cinco jogos sem vitória, a equipe conseguiu finalmente triunfar. Foi a primeira vez no 1º turno que a torcida pôde comemorar.

No ano, como mandante, o Palmeiras tem aproveitamento de 76%, sofrendo 14 gols e marcando 48. Foram 19 vitórias, duas derrotas (ambas no Pacaembu), e sete empates. Só no Canindé, são nove vitórias e dois empates, com apenas três gols sofridos.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: palmeiraspacaembucanindébrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG