Tamanho do texto

Derrotado na estreia, campeão brasileiro fez reunião para enfatizar importância pela vitória em Goiânia

Após esperar quase três meses pelo técnico Abel Braga, que será apresentado nas Laranjeiras dia 8 de junho, o Fluminense não quer mais perder tempo. Muito menos pontos. Derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, na estreia do Brasileirão, em São Januário , o atual campeão brasileiro quer começar a arrancada para o bicampeonato já neste, contra o Atlético-GO , às 18h30, no Serra Dourada.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Apesar de valer apenas pela segunda rodada, a partida é considerada por todos no clube fundamental para as pretensões da equipe daqui para frente. Exagero ou não, a importância pode ser medida no tempo da reunião realizada nas Laranjeiras após o treino de sexta-feira .

“Foi uma coisa normal, rotineira, nada diferente. Mas nos reunimos para enfatizar a importância de conquistarmos essa vitória contra o Atlético-GO. Temos que focar apenas na partida e pedi a eles façam o maior esforço para buscar esse resultado”, disse o técnico Enderson Moreira .

A boa notícia é o retorno de Fred . Fora da estreia contra o São Paulo ao sentir um incômodo na coxa direita na Granja Comary, em Teresópolis, onde o Fluminense realizava um período de treinos, o atacante participou normalmente da atividade de sexta-feira, deixou o treino mancando, mas foi confirmado pelo técnico Enderson Moreira, mesmo não estando cem por cento .

“Que eu saiba o Fred saiu de campo sem sentir nada. Contamos com ele sim. Ele vai para o jogo domingo. É difícil falar que um jogador está cem depois de ser poupado de alguns treinos por causa de sinusite e amigdalite”, explicou Enderson, se referindo a justificativa oficial do Fluminense para a ausência do capitão contra o São Paulo.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Se terá Fred, Enderson Moreira ainda não sabe se poderá contar com Leandro Euzébio e Rodriguinho . Com dores no joelho direito, operado há dois meses, o zagueiro não treinou sexta-feira e é quem mais preocupa. Se for vetado, Edinho volta para a zaga e Fernando Bob entra em seu lugar ao lado de Valencia . Já o atacante foi apenas poupado e deve jogar, mas se ficar fora, Matheus Carvalho é o favorito para começar jogando.

Já o Atlético-GO, vitorioso na estreia diante do Coritiba , deve ter força máxima diante do campeão brasileiro. Recuperados de lesão, O goleiro Márcio , o meia Vítor Júnior e o atacante Felipe participaram normalmente do treino de sexta-feira e deverão estar á disposição do técnico PC Gusmão para a partida.

Pior para o treinador Enderson Moreira, que já esperava um jogo bastante complicado mesmo sem a confirmação dos três titulares.

“O Atlético-GO ganhou do Coritiba sem um time misto fora de casa. Foi uma vitória significativa. Eles têm um time bem armado e a dificuldade será enorme. Esperamos um jogo difícil. Vamos com muito cuidado atrás do resultado”, alertou Enderson Moreira.

Mas a preocupação não se restringe apenas do lado tricolor. Um dos jogadores mais experientes do time goiano, Ramalho sabe das dificuldades de enfrentar o Fluminense e afirma que o Atlético tem que se impor em casa para conquistar a vitória.

“Temos que priorizar a marcação, os toques rápidos e a velocidade", afirmou.


FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO x FLUMINENSE

Local : Serra Dourada (GO)
Data : 29 de maio de 2011, domingo
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Assistentes : Carlos Berkenbrock (SC) e Erich Bandeira (PE)

ATLÉTICO-GO : Márcio; Adriano, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho e Vitor Junior; Marcão e Felipe.
Técnico : PC Gusmão

FLUMINENSE : Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio (Edinho) e Carlinhos; Edinho (Fernando Bob), Valencia, Deco e Conca; Rodriguinho (Matheus Carvalho) e Fred.
Técnico
: Enderson Moreira