Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem mais tempo a perder, Flu quer reagir diante do Atlético-GO

Derrotado na estreia, campeão brasileiro fez reunião para enfatizar importância pela vitória em Goiânia

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Após esperar quase três meses pelo técnico Abel Braga, que será apresentado nas Laranjeiras dia 8 de junho, o Fluminense não quer mais perder tempo. Muito menos pontos. Derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, na estreia do Brasileirão, em São Januário, o atual campeão brasileiro quer começar a arrancada para o bicampeonato já neste, contra o Atlético-GO, às 18h30, no Serra Dourada.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Apesar de valer apenas pela segunda rodada, a partida é considerada por todos no clube fundamental para as pretensões da equipe daqui para frente. Exagero ou não, a importância pode ser medida no tempo da reunião realizada nas Laranjeiras após o treino de sexta-feira.

“Foi uma coisa normal, rotineira, nada diferente. Mas nos reunimos para enfatizar a importância de conquistarmos essa vitória contra o Atlético-GO. Temos que focar apenas na partida e pedi a eles façam o maior esforço para buscar esse resultado”, disse o técnico Enderson Moreira.

A boa notícia é o retorno de Fred. Fora da estreia contra o São Paulo ao sentir um incômodo na coxa direita na Granja Comary, em Teresópolis, onde o Fluminense realizava um período de treinos, o atacante participou normalmente da atividade de sexta-feira, deixou o treino mancando, mas foi confirmado pelo técnico Enderson Moreira, mesmo não estando cem por cento.

“Que eu saiba o Fred saiu de campo sem sentir nada. Contamos com ele sim. Ele vai para o jogo domingo. É difícil falar que um jogador está cem depois de ser poupado de alguns treinos por causa de sinusite e amigdalite”, explicou Enderson, se referindo a justificativa oficial do Fluminense para a ausência do capitão contra o São Paulo.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Se terá Fred, Enderson Moreira ainda não sabe se poderá contar com Leandro Euzébio e Rodriguinho. Com dores no joelho direito, operado há dois meses, o zagueiro não treinou sexta-feira e é quem mais preocupa. Se for vetado, Edinho volta para a zaga e Fernando Bob entra em seu lugar ao lado de Valencia. Já o atacante foi apenas poupado e deve jogar, mas se ficar fora, Matheus Carvalho é o favorito para começar jogando.

Já o Atlético-GO, vitorioso na estreia diante do Coritiba, deve ter força máxima diante do campeão brasileiro. Recuperados de lesão, O goleiro Márcio, o meia Vítor Júnior e o atacante Felipe participaram normalmente do treino de sexta-feira e deverão estar á disposição do técnico PC Gusmão para a partida.

Pior para o treinador Enderson Moreira, que já esperava um jogo bastante complicado mesmo sem a confirmação dos três titulares.

“O Atlético-GO ganhou do Coritiba sem um time misto fora de casa. Foi uma vitória significativa. Eles têm um time bem armado e a dificuldade será enorme. Esperamos um jogo difícil. Vamos com muito cuidado atrás do resultado”, alertou Enderson Moreira.

Mas a preocupação não se restringe apenas do lado tricolor. Um dos jogadores mais experientes do time goiano, Ramalho sabe das dificuldades de enfrentar o Fluminense e afirma que o Atlético tem que se impor em casa para conquistar a vitória.

“Temos que priorizar a marcação, os toques rápidos e a velocidade", afirmou.


FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO x FLUMINENSE

Local: Serra Dourada (GO)
Data: 29 de maio de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Erich Bandeira (PE)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho e Vitor Junior; Marcão e Felipe.
Técnico: PC Gusmão

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio (Edinho) e Carlinhos; Edinho (Fernando Bob), Valencia, Deco e Conca; Rodriguinho (Matheus Carvalho) e Fred.
Técnico
: Enderson Moreira


 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseAtlético-GO

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG