Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem mais desculpas, Inter encara o discreto visitante Santos

Os dois times tentam contornar desfalques importantes por uma melhor campanha no segundo turno

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre* |

Inter e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, 21h50, no Beira-Rio, na abertura do returno do Brasileirão. Se antes do campeonato eles eram apontados entre os favoritos, hoje o Inter é apenas o 8º e o Santos o 14º.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O clube gaúcho viveu um início conturbado. Trocou treinadores até chegar em Dorival Júnior. Os paulistas ganharam a Libertadores e deixaram o campeonato nacional de lado, figurando até mesmo na zona do rebaixamento. Depois de um primeiro turno cambaleante, é hora de ambos buscarem a recuperação. O Inter fala até em ataque ao título. O Santos precisa pelo menos se preparar bem para o Mundial de clubes no fim do ano.

Santos e Inter protagonizaram um jogo de poucas emoções no primeiro turno. Relembre

O Inter perdeu clássico Gre-Nal no último fim de semana. O cansaço e o desgaste emocional foram apontados como vilões, pois quatro dias antes os jogadores haviam disputado a decisão da Recopa. Passado o torpeço, Dorival acha que não há mais espaço para desculpas.

“A primeira partida seria normal que acontecesse. Mas hoje já abordei que temos que voltar pro campeonato. Não podemos deixar que os outros times abram muitos pontos. Eu vejo que o Santos não abriu mão do Brasileiro. Muricy está recompondo a equipe, deixando o time competitivo. Acredito que ainda vai brigar pelo título brasileiro”, projetou.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Santos ainda tem que espantar o rótulo de péssimo visitante. Busca diante do Internacional a segunda vitória fora de casa na competição. O time de Neymar tem o segundo pior desempenho atuando fora de casa. Com quatro pontos ganhos e apenas uma vitória – diante do Bahia – os santistas só ficam à frente do América-MG, que não venceu nenhuma partida como visitante e soma apenas três pontos.

“Já tivemos uma melhora muito grande nos últimos jogos, resultados bons, acho que estamos buscando nesse início de 2º turno melhorar. A cada jogo é crescer, vencer fora é importante. Agora começa uma nova etapa onde podemos crescer e melhorar na competição”, afirmou o volante Henrique.

Saiba tudo sobre o Santos pelo Twitter

null

O Inter ganha dois reforços: o lateral-direito Nei e o volante Guiñazu, que cumpriram suspensão. Eles voltam nas vagas de Glaydson e Tinga. O restante da equipe será formada pela mesma base do Gre-Nal. D´Alessandro segue machucado e ainda não volta.

Gazeta Press
Borges é o artilheiro do Brasileirão com 12 gols
Nos visitantes, o técnico Muricy Ramalho deve repetir a mesma escalação que iniciou o clássico contra o São Paulo no último domingo, na Vila Belmiro. Isso porque, o meia Elano e o volante Arouca sofreram um edema no músculo posterior da coxa esquerda e desfalcarão o Santos nos próximos dez dias. Ibson, também com uma lesão muscular na coxa esquerda, segue fazendo tratamento e não atua contra o Inter. Desta forma, Danilo será deslocado mais uma vez para o meio-campo, e Pará atuará na lateral-direita.

Além dos desfalques, o zagueiro Edu Dracena foi julgado na última terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e recebeu dois jogos de suspensão por causa da expulsão no jogo contra o Coritiba, no dia 17 de agosto, pela 17ª rodada da competição.

Como já cumpriu uma partida contra o Bahia na rodada seguinte, Dracena deve ficar de fora da partida contra o Internacional. No entanto, o departamento jurídico do Santos tentará o efeito suspensivo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SANTOS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h e 50 minutos (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: José Dias da Hora e Luiz Carlos Teixeira (BA).

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Élton, Guiñazu, Oscar e Andrezinho; Dellatorre e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena (Bruno Rodrigo), Durval e Léo; Adriano, Henrique, Danilo e Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

* Com Samir Carvalho, iG Santos

Leia tudo sobre: InternacionalSantosBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG