Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Lucas, mas com ataque titular, São Paulo encara o Paulista

Vitória em Jundiaí vale a manutenção da liderança antes do clássico de domingo contra o Corinthians

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Invicto há oito jogos, vindo de quatro vitórias consecutivas, o São Paulo enfrenta o Paulista, em Jundiaí, na noite desta quarta-feira, buscando uma vitória para se manter na liderança do Campeonato Paulista antes do clássico contra o Corinthians no próximo domingo. Para esta partida, o técnico Paulo César Carpegiani conta com a volta de seu ataque titular, mas lamenta o desfalque do meia Lucas.

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, o garoto viaja também na noite desta quarta-feira para Londres, onde participa, no domingo, do amistoso contra a Escócia. De positivo, sobra o fato de sua ausência contra o Paulista permitir a Carpegiani “testar” seu time com os mesmo atletas que terá à disposição no domingo.

Clássico à parte, o confronto com a equipe de Jundiaí, claro, vale os mesmos três pontos, e o São Paulo não quer nem pensar em perder a invencibilidade. “Vai ser complicado, mas temos que manter essa sequência muito boa que a gente conseguiu. Vamos buscar os três pontos para ir com confiança pro jogo do Corinthians”, afirmou o zagueiro Xandão.

Vipcomm
Marlos deve ocupar a vaga de Lucas no meio. Jean, Casemiro e Carlinhos Paraíba completam o setor
Xandão, aliás, é uma das novidades no provável time titular do São Paulo em relação à equipe que venceu o Grêmio Prudente no último domingo. Ele atuará no lugar de Rhodolfo, que foi poupado do treino desta terça-feira por conta de uma tendinite no joelho direito e só voltará no clássico. Além do problema físico, Rhodolfo também está pendurado com o segundo cartão amarelo.

As outras novidades na equipe são Dagoberto e Fernandinho. A dupla, que forma o ataque considerado ideal por Carpegiani, volta a jogar junta depois de quase um mês, já que Fernandinho estava afastado desde o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras por conta de uma lesão na panturrilha esquerda e Dagoberto desfalcou o time contra o Prudente ao cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O último “reforço” de Carpegiani para a partida desta quarta deve ficar apenas no banco. Trata-se de Rivaldo, que assim como Fernandinho estava fora desde o confronto com o Palmeiras. Apesar de afirmar estar totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, ele deve mesmo ficar apenas no banco, por opção técnica do treinador.

O Paulista, atual oitavo colocado com 21, quer aproveitar a chance de atuar em casa para se firmar na zona de classificação do Estadual, depois da derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto na última rodada. No entanto, o técnico Wagner Lopes tem problemas para escalar a equipe, pois João Paulo está suspenso, enquanto Bruno Formigoni e Hernane são impedidos por motivos contratuais, já que são emprestados pelo São Paulo.

"Não tem nem como eu fazer mistério ou estar de má vontade para escalar a equipe. Estou cheio de dúvidas mesmo", afirmou o técnico. Guigov e Baiano ainda foram poupados de treino por conta de gripe, mas devem estar em campo.  

FICHA TÉCNICA - PAULISTA X SÃO PAULO

Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira

PAULISTA: Felipe Alves; Weldinho, Henrique, Eli Sabiá e Guigov; Fábio Gomes, Baiano, Thiago Silva e Diego Barboza; Vanderlei e Fabiano Técnico: Wagner Lopes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Marlos; Fernandinho e Dagoberto Técnico: Paulo César Carpegiani

Leia tudo sobre: são paulopaulistacampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG