Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Loco Abreu, Botafogo muda forma de atacar na Copa do Brasil

Caio, substituto do atacante uruguaio, deve fazer com que a equipe utilize menos a jogada aérea

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Com a lesão de Loco Abreu, o técnico Joel Santana já definiu o substituto do jogador no ataque do Botafogo. Caio será titular da equipe na partida contra o River Plate-SE, nesta quarta-feira, às 19h30, pela Copa do Brasil, formando o ataque com o argentino Herrera, que deve atuar mais fixo na área. Assim, uma das jogadas características da equipe de General Severiano, deve ser menos utilizada. Com média de 22,5 cruzamentos por jogo, o Botafogo é o segundo time que mais usa a bola aérea no Campeonato Carioca, só perdendo para o Vasco, que tem média de 25,7 cruzamentos por jogo.

O atacante Caio admite que a equipe deverá procurar valorizar a posse de bola e tentar entrar na área do adversário com passes e tabelas. "Sem o Loco Abreu, nosso time não dever tanto jogo aéreo. Não sou tão alto quanto ele e gosto mais da bola no chão", comentou o jogador. O técnico Joel Santana também confirmou a mudança. "Teremos que diminuir o número de chutões, porque nosso ataque será mais baixo. Sem o Loco Abreu, a bola aérea fica menos efetiva, temos que valorizar o toque de bola", disse Joel.

Loco Abreu é o artilheiro do Botafogo na temporada, com sete gols. Em seguida aparece o meia Renato Cajá, com quatro, e o atacante Caio, com três. O argentino Herrera, que atuará como centroavante, marcou dois gols nas oito partidas que disputou no ano. A equipe do Botafogo deve entrar em campo com Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Bruno, Renato Cajá e Everton; Caio e Herrera.

 

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG