Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Liedson, Tite tenta arrumar ataque do Corinthians

Elenco carece de homem de área e ausência de artilheiro pesou na derrota de domingo

AE |

selo

Há uma semana, o Corinthians comemorava o fato de ter Liedson como titular, Emerson no banco e Adriano cada vez mais perto de estrear. O ataque não era problema. Mas a lesão do artilheiro do time no ano e a má atuação de Emerson contra o Cruzeiro, no domingo, mostraram que o elenco tem seus problemas.

Agência FotoBR
Emerson será mantido por Tite na equipe

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Sem Liedson, que passou por artroscopia no joelho esquerdo e ficará cinco semanas longe dos gramados, Tite só tem Emerson para substituí-lo. O ex-atacante do Fluminense, porém, não tem o mesmo estilo de jogo que Liedson e teve que ser improvisado na função contra o Cruzeiro. Não foi bem. O treinador, porém, preferiu não expor Emerson.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

"O desempenho dele foi normal. A preocupação dele em acertar o atrapalhou. É um pouco diferente do Liedson, precisa trabalhar, mas é um grande jogador", afirmou o técnico, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Além de Emerson, as outras opções seriam os jovens Elias e Claudir, promessas corintianas e que, segundo o treinador, possuem velocidade semelhante a de Liedson. Os dois, porém, ainda são inexperientes. O primeiro fez sua estreia nos minutos finais contra o Cruzeiro. O segundo, nunca jogou entre os profissionais. "O Elias tem muita velocidade. Temos observado ele e o Claudir. Mas temos que cuidar para não queimá-los. O Brasileiro é um torneio de maior exigência", explicou Tite.

Quando perguntado sobre a possibilidade de o clube procurar reforços, o treinador primeiro ficou alguns segundos em silêncio, para depois ser genérico: "O Corinthians sempre observa o mercado".

Leia tudo sobre: corinthiansliedsontitebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG