Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Liedson, Sporting pega o Olhanense para ajudar o técnico

Time de Alvalade está em 3º lugar no Português, 21 pontos atrás do líder Porto, que enfrenta o Braga

Gazeta |

Na última rodada, 18ª do Campeonato Português, o Sporting empatou por 3 a 3 com o lanterna Naval, graças a dois gols do brasileiro Liedson. No entanto, esta foi a partida derradeira do Levezinho com a camisa dos Leões, e agora o técnico Paulo Sérgio precisa se acostumar rapidamente a armar seu setor ofensivo sem ele para manter seu emprego. A próxima oportunidade é no sábado, às 19h15 (Brasília), contra o Olhanense.

O time de Alvalade está em terceiro lugar com 32 pontos, 21 a menos que o líder Porto, com um jogo a mais. Paulo Sérgio vem sendo contestado pelos torcedores, e foi vaiado, principalmente, na igualdade da última rodada.

"Naquele momento, quem tem de pagar é o treinador. Extravasam a sua ira e a sua emoção para cima do homem que está ali e que representa o grupo. Tenho um grande respeito pelos nossos adeptos, mesmo por aqueles que vêem em mim a cara do problema. Continuarei a dar o peito às balas e a tentar fazer o melhor pelo Sporting, todos os dias", prometeu o treinador, que relacionou Hélder Postiga, Saleiro e Salomão para o ataque.

O líder Porto nada de braçadas no Português, mas ainda não vê o título assegurado. No domingo, contra o Braga, fora de casa, às 18h15, o técnico André Villas Boas não terá o colombiano Falcao García, mas o defensor Sapunaru foi reintegrado ao elenco. Walter, que não vem nem sendo convocado, também pode ganhar uma oportunidade.

"Isso está longe de estar decidido, mesmo em caso de vitória neste jogo de Braga. Em outubro, o Futebol Clube do Porto já era campeão e até já havia quem abdicasse do título e lutasse pelo segundo lugar. É tudo uma grande farsa. Ainda falta muito campeonato", avisou.

"O Braga é vice-campeão, fez uma época brilhante. Não venceu a Liga, mas poderia ter vencido. É um desafio interessante. Queremos e devemos triunfar", completou. Hulk, artilheiro da Liga Sagres com 19 gols após 19 rodadas, está garantido, mesmo tendo entrado no segundo tempo do amistoso entre Brasil e França na quarta-feira.

Também no domingo, às 16h15, o vice-líder Benfica mede forças com o Vitória de Guimarães. O lateral esquerdo Fábio Coentrão, bem cotado no mercado europeu e com interesse até do Real Madrid, está de volta à equipe após cumprir suspensão no triunfo sobre o Vitória Setubal na última rodada.

Veja a 19ª rodada do Campeonato Português:

Sábado:
Nacional x Leiria
Olhanense x Sporting

Domingo:
Paços de Ferreira x Marítimo
Naval x Acadêmica
Rio Ave x Portimonense
Benfica x Vitória de Guimarães
Braga x Porto

Segunda-feira:
Beira-Mar x Vitória Setúbal

Leia tudo sobre: Campeonato Português 2011BenficaPortoSportingliedson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG