Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Liedson, média de gols do Corinthians cai pela metade

Em 10 jogos com atacante, time marcou 19 gols. Sem ele, foram 5 gols em cinco partidas

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Prestes a retornar ao time do Corinthians após recuperar-se de uma artroscopia no joelho esquerdo, o atacante Liedson representa não só a volta da esperança da torcida para que o time se mantenha na liderança do Campeonato Brasileiro como também uma certeza de melhora de rendimento do ataque. Com Liedson, nos 10 primeiros jogos do torneio, o Corinthians teve média de quase dois gols por jogo. Sem ele, a média é um gol por partida.

Bruno Winckler
Liedson já treina com bola

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Ausente das últimas cinco rodadas, o artilheiro do time no ano com 16 gols, viu o Corinthians diminuir a média de gols e com isso cair de rendimento. Em 10 jogos com o atacante, o Corinthians somou 93% dos pontos. Sem ele, o time conquistou apenas 33% dos pontos.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

Nas duas únicas vezes que o Corinthians saiu de campo sem marcar gols, Liedson não estava nele. Na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 e no empate da quarta-feira contra o Santos em 0 a 0 . Entrosado com o restante da equipe, Liedson não teve um substituto à altura durante sua ausência. Emerson, em cinco jogos como titular, marcou apenas um gol.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

O “Sheik” já tem 12 partidas no campeonato e aproveitamento de apenas 35,3% dos chutes a gol. Liedson tem aproveitamento de 53,8%. Emerson chutou 17 bolas a gol, sendo que apenas seis foram na direção certa. Já Liedson, em menos jogos, chutou 24 vezes contra a meta rival e em 14 delas a bola teve o rumo do gol. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

Domingo, contra o Ceará no Pacaembu, a expectativa entre os médicos e fisioterapeutas do clube é que Liedson tenha condições de jogo. Operado no dia 22 de julho, o atacante se recuperou muito bem da cirurgia. A previsão inicial para retorno era de quatro a cinco semanas e, nesta sexta, sua operação faz três semanas. Ele já treina com bola .

O técnico Tite ainda não confirmou seu retorno, o que deve acontecer apenas após os treinos desta sexta-feira. “Vamos esperar os treinos para se ter uma resposta. Após os treinos vamos ter uma avaliação melhor”, disse Tite, depois do empate na Vila Belmiro. Se Liedson ainda é dúvida, o goleiro Júlio César tem seu retorno garantido contra o Ceará . Ele está recuperado da fratura no dedo mínimo da mão esquerda.

Além do goleiro, Ralf e Jorge Henrique, que cumpriram suspensão contra o Santos, têm seu retorno garantido. A baixa certa é o lateral-esquerdo Fábio Santos, que ficará fora por no mínimo 60 dias após fratura na clavícula esquerda.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG