Zagueiro Leandro Amaro entra, o que faz Palmeiras jogar com três defensores pela primeira vez no ano

Com a suspensão de Kleber, o técnico Luiz Felipe Scolari vai mudar o esquema tático do Palmeiras para a partida desta quarta-feira (2 de fevereiro), contra o Mirassol, no interior. Na vaga do atacante, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa, entra Leandro Amaro. Com isso sai o 4-3-3 e entra o 3-5-2.

Nesta terça-feira pela manhã, em treino tático na Academia de Futebol, Felipão treinou com Deola; Leandro Amaro, Thiago Heleno e Maurício Ramos; Vitor, João Vitor, Márcio Araújo, Tinga e Rivaldo; Luan e Dinei. Cicinho, o titular na ala direita, não trabalhou porque sente dor na panturrilha direita, mas está relacionado para a partida e joga na vaga de Vitor. O goleiro Marcos será poupado para o clássico contra o Corinthians, domingo.

Pelas orientações no treino, Felipão pretende usar o contra-ataque contra o Mirassol, uma das surpresas do início de Campeonato Paulista. Com dez pontos, o rival está na quarta colocação, atrás de Santos, Palmeiras e Americana. Tinga fará ligação com o ataque e Márcio Araújo também terá liberdade para chegar ao ataque.

Felipão comandou o treino do Palmeiras na manhã desta terça-feira
Gazeta Press
Felipão comandou o treino do Palmeiras na manhã desta terça-feira

"Não muda muito. É questão de conversar. Os dois zagueiros das pontas (Maurício Ramos e Leandro Amaro) precisam marcar individualmente", disse Maurício Ramos.

Durante o trabalho, Felipão fez mudanças. Primeiro sacou Amaro e colocou Adriano, voltando ao esquema 4-3-3. Depois colocou Max Santos na vaga de Luan e Patrick na de Tinga. Pelas reações do treinador, a possibilidade maior é de começar com o 3-5-2.

Nesta terça-feira o garoto Andrade, lateral-esquerdo de 19 anos, foi promovido ao time profissional. Felipão acompanhou algumas partidas do Palmeiras B pela Série A-2 do Paulista e gostou do jogador. No elenco atual as opções são Rivaldo, atual titular, e Gabriel Silva, que está na seleção brasileira sub 20 disputando o Sul-Americano do Peru.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.