Mano Menezes divulgou nesta terça-feira os jogadores que enfrentarão a Bósnia, no dia 28

O técnico Mano Menezes divulgou nesta terça-feira a lista dos 23 jogadores convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Bósnia, no próximo dia 28. Kaká , que vem jogando no Real Madrid, não foi chamado. Ronaldinho Gaúcho está de volta ao time, que tem o goleiro Rafael , do Santos, chamado pela primeira vez.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Quando chamei o Ronaldinho pela primeira vez me perguntaram se era algo temporário ou pensava como um projeto. Estou me mantendo coerente em relação ao que disse, que era um projeto”, afirmou o treinador do Brasil, que minimizou a má fase do meia-atacante no Flamengo . “As questões internas de cada clube pertencem à situação interna do clube”, disse.

Leia também: Seleção tira Lucas de clássico e deixa Emerson Leão irritado

A equipe de Mano Menezes terá ainda Ganso , Neymar e Lucas , nomes presentes na maioria das últimas convocações. O jogo contra a Bósnia será disputado na cidade de em St. Gallen, na Suiça.

Veja ainda: Andrés visita Gávea em busca de local para seleção olímpica treinar

Sem Kaká
Questionado sobre a ausência de Kaká, que voltou a ser escalado em algumas partidas do Real Madrid como titular, Mano Menezes foi econômico nas respostas. “Não tem uma explicação para os jogadores que não fazem parte de uma convocação, mesma com todo o respeito que tenho pelo Kaká. Acho que não deve ter essa linha. É uma questão de opinião. É uma questão de avaliação”, afirmou.

Leia mais: Kaká marca e Real Madrid vira sobre Zaragoza


Kaká foi chamado para os amistosos contra Gabão e Egito, em novembro de 2011. Na época, o brasileiro vinha sendo pouco aproveitado no Real Madrid. Após a divulgação da lista, ele foi cortado, pois o clube espanhol enviou um exame à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) demonstrando que o jogador tinha uma lesão muscular.

O brasileiro voltou a ser titular do Real Madrid e marcou um gol contra o Zaragoza
Getty Images
O brasileiro voltou a ser titular do Real Madrid e marcou um gol contra o Zaragoza


“Da mesma forma que convoquei e não foi possível contar, dessa não convocamos”, justificou Mano Menezes. “Talvez a sequência tenha me mostrado algo que queria ver e não vi”, completou.

A seleção brasileira jogará cinco amistosos antes das Olimpíadas de Londres. Além de Bósnia, o time de Mano enfrentará Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina.

Confira a lista dos convocados:

GOLEIROS
Diego Alves (Valencia-ESP)
Julio Cesar (Inter de Milão-ITA)
Rafael (Santos)

LATERAIS
Adriano (Barcelona-ESP)
Alex Sandro (Porto-POR)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Danilo (Porto-POR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

ZAGUEIROS
David Luiz (Chelsea-ING)
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)

MEIO-CAMPISTAS
Sandro (Tottenham-ING)
Elias (Sporting-POR)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR)
Ganso (Santos)
Hernanes (Lazio-ITA)
Lucas (São Paulo)
Ronaldinho (Flamengo)

ATACANTES
Hulk (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.