Com 8 gols marcados e nenhum sofrido, vitória na França garante pelo menos a segunda posição aos espanhóis

Com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas do grupo D da Liga dos Campeões da Europa, nas quais marcou oito gols e não sofreu nenhum, o Real Madrid poderá garantir antecipadamente sua classificação para as oitavas de final nesta quarta-feira, quando enfrenta o Lyon, fora de casa, às 17h45 (de Brasília). Após somar nove pontos, o time merengue abriu cinco de vantagem para Ajax e Lyon , que vêm logo atrás. Desta forma, os espanhóis garantiriam ao menos a segunda colocação com um triunfo sobre os franceses.

Para este duelo a equipe merengue terá os desfalques dos brasileiros Kaká e Marcelo. Enquanto o meia sofreu uma lesão muscular na perna direita, o lateral esquerdo acabou vetado devido a uma sobrecarga no quadríceps da coxa esquerda. Além deles, o técnico José Mourinho também não poderá contar com o lateral direito Arbeloa, o zagueiro Ricardo Carvalho e o meia Nuri Sahin, todos machucados.

Veja também: Confira a classificação da Liga dos Campeões

No setor defensivo, Varane, no miolo de zaga, e Coentrão, na lateral esquerda, devem ganhar uma oportunidade. Já no setor de armação, Ozil deve entrar na vaga de Kaká, formando um perigoso quarteto ofensivo com Di María, Cristiano Ronaldo e Benzema.

Na partida do primeiro turno, no último dia 18, o Real Madrid não deu chances para os franceses e aplicou uma goleada por 4 a 0 no Santiago Bernabéu, com gols de Khedira, Sergio Ramos, Benzema e Lloris (contra). O resultado inspira Mourinho, que espera mais dificuldades desta vez.

"É normal que o Lyon venha com motivação e agressividade. Eles têm quatro pontos, e mesmo se não vencer ainda podem chegar a dez, com chances de classificação. A partida não será de vida ou morte para eles, mas um jogo contra o Real Madrid sempre é especial", declarou o treinador merengue.

Do lado do Lyon a intenção é apagar a má impressão da última partida para seguir com boas condições de se classificar para a próxima fase. Para o atacante Gomis, que vem sendo o grande destaque da equipe na temporada, a goleada sofrida em Madri não deve influenciar o comportamento do time nesta quarta-feira.

"Não procuramos exatamente vingança, porque eles mereceram inteiramente a última vitória. Precisamos ser mais competitivos e tentar pelo menos conseguir um ponto, para prosseguirmos no caminho da classificação", declarou o atacante.

Para buscar um bom resultado a equipe francesa terá os desfalques do brasileiro Michel Bastos, que sofreu uma lesão na coxa, e do argentino Lisandro López, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo. Além deles, o lateral esquerdo Cissokho sofre com um problema no tendão e pode ser substituído por Dabo.

No outro confronto do grupo D, no mesmo horário, o Ajax (quatro pontos) recebe o Dínamo Zagreb (zero) em Amsterdã buscando permanecer na segunda colocação da chave. Na primeira partida, na Croácia, os holandeses venceram por 2 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.