Tamanho do texto

Clube alvinegro completa 104 anos de fundação e comemoração fica por conta do bom momento da equipe

O Atlético-MG completa neste domingo, 25 de março, 104 anos de fundação. A única celebração da data ocorreu nesse sábado, com menos de quatro mil pagantes na vitória sobre o Democrata-GV . Os presentes na Arena do Jacaré cantaram o tradicional ‘Parabéns para você’ em celebração ao aniversário do clube.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Mais tarde alguns torcedores foram até a sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, e fizeram uma pequena comemoração. Ao estilo de um réveillon atleticano. No entanto, sem partida para disputar neste domingo e nenhum evento oficial, a comemoração pelos 104 anos do Atlético-MG vai ser bem discreta.

Leia também: Em tarde preguiçosa Atlético-MG vence o lanterna sem dificuldades

Até ano passado o clube costumava promover um culto ecumênico na Catedral da Nossa Senhora da Boa Viagem, a mais tradicional igreja da capital mineira. No entanto, o clube foi impedido de celebrar os 104 anos no local, por um pedido da Arquidiocese de Belo Horizonte que em breve passará por um processo de restauração.

Sem um local para festejar e sem uma partida do time para acompanhar, o torcedor vai passar o dia do atleticano (lei municipal em Belo Horizonte) curtindo o bom momento da equipe, líder do Mineiro e com 100% de aproveitamento na temporada. Segundo o técnico Cuca , o triunfo sobre o Democrata foi um presente para os alvinegros.

Guilherme foi apresentado em 25 de março do ano passado como presente pelos 103 anos do Atlético
Divulgação
Guilherme foi apresentado em 25 de março do ano passado como presente pelos 103 anos do Atlético
“Quero deixar aqui meus parabéns para o Atlético pelos 104 anos de história, uma história linda, um clube vitorioso e com uma torcida fanática, que pude ver quando criança e como jogador pude jogar contra, sentir a força do Mineirão lotado. Agora estou aqui, representando o torcedor e tentando, de todas as formas, dar um alegria a vocês, para a gente ser campeão e eu fazer uma partezinha da história”, disse o treinador no vídeo comemorativo divulgado pelo clube através da TV Galo.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Nesse vídeo também tem o depoimento do presidente Alexandre Kalil , que curiosamente também faz aniversário neste domingo. O mandatário atleticano completa 53 anos de idade, muitos deles vividos dentro do clube.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Eu queria deixar uma mensagem de parabéns a todos nós pelo aniversário do Atlético. É o aniversário da nossa paixão, é o aniversário da nossa alegria, da nossa tristeza. Enfim, o aniversário do Atlético é o aniversário dessa insanidade apaixonante que é ser atleticano. Então, a nós todos, que somos a única razão do Atlético viver, eu deixo aqui os parabéns. E que Deus nos abençoe nos próximos anos”.

Ano passado, além do culto ecumênico, a torcida do Atlético-MG recebeu o atacante Guilherme . Apresentado em 25 de março de 2011 como presente pelos 103 anos de aniversário do clube . Mas diante do cenário atual, o clube não deve anunciar um reforço ainda neste domingo.