"Europeus" do time de Mano Menezes se apresentaram nesta quarta e por isso começaram antes a preparação

selo

Os doze convocados por Mano Menezes que atuam no exterior fizeram nesta quinta-feira, em Londres, o primeiro treinamento da seleção brasileira visando o amistoso de segunda-feira, contra Gana, também na capital inglesa. Participou da atividade todo o quarteto de zaga titular: Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e Marcelo. Os atletas que atuam no Brasil só se juntam ao grupo na sexta-feira.

Mano aproveitou para conversar com o lateral-esquerdo Marcelo. No papo, um debate sobre posicionamento e sobre sua atuação em campo. O técnico brasileiro havia deixado o jogador do Real Madrid de fora da Copa América e a relação entre eles não era das melhores. Marcelo foi dispensado duas vezes por supostas lesões, mas um e-mail dele comunicando o Real a sua dispensa - em tom de comemoração - chegou ao conhecimento do treinador e causou mal estar. O treinador, porém, optou por deixar André Santos de fora da convocação, depois de insinuar críticas ao lateral.

David Luiz, Marcelo, Lucas e Pato treinam para amistoso da seleção brasileira nesta quinta
CBF/Divulgação
David Luiz, Marcelo, Lucas e Pato treinam para amistoso da seleção brasileira nesta quinta

O retorno de Marcelo e Ronaldinho Gaúcho faz parte da nova proposta da seleção. A fase de testes acabou, pelo menos como desculpa para derrotas. A prioridade agora é garantir vitórias.

"Precisamos voltar a ganhar para reverter a imagem e para que a alegria volte ao grupo", disse Thiago Silva. Julio Cesar também insiste na necessidade de voltar a ganhar. "Ficamos sempre citando que é o começo de um trabalho. Mas as derrotas incomodam", disse. "No futebol, o que conta é resultado e, quando eles não vêm, alguns começam a ser questionados e criticados. Temos de ganhar todos os amistosos", admitiu o goleiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.