Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Jobson, Joel Santana testa nova formação ofensiva no Botafogo

Edno, Caio e Alex treinaram no ataque, mas apenas um será companheiro de Loco Abreu, caso Jobson siga afastado

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860484402&_c_=MiGComponente_C

Três nomes disputam uma vaga no ataque do Botafogo. Com o afastamento de Jobson, punido pela diretoria por faltar a um treinamento da equipe, Edno, Caio e Alex lutam para ganhar uma oportunidade na equipe titular.

No treinamento da última quarta-feira, Caio foi poupado por estar gripado. Assim, o técnico Joel Santana formou o setor ofensivo com Edno e o jovem Alex, revelação das categorias de base do clube carioca. O jogador de apenas 20 anos foi um dos destaques do coletivo, tendo marcado o primeiro gol da equipe titular, que venceu por 2 a 0. Edno marcou o segundo gol do treinamento.

Apesar de ter sido um dos destaques da atividade, Alex aparece como terceira opção de Joel, já que disputou apenas duas partidas oficiais na temporada, a primeira no elenco profissional. O atacante também atuou pelo time de juniores e pela equipe sub-23 durante o ano e ainda é blindado pela diretoria, que evita que o jogador dê entrevistas. Loco Abreu, que participou da derrota de 2 a 0 do Uruguai para o Chile, na última quarta-feira, deve voltar aos treinamentos nesta sexta-feira e está garantido no ataque.

Provável escolha de Joel Santana, o atacante Edno comemora a chance de atuar como titular em um momento de definição do campeonato. Eu estou trabalhando para isso. Sempre venho me preparando para jogar, mas quem vai decidir é o professor Joel. Com certeza vai sobrar uma vaga para mim ou para o Caio e espero ficar com ela. Contra o Internacional temos que vencer, é nossa casa e temos que impor respeito, declarou o atacante, que atuou em 33 partidas do Campeonato Brasileiro e marcou quatro gols.

Jobson segue treinando a parte física separado do grupo, no CT de General Severiano. A situação do jogador será avaliada diariamente para definir se ele participará ou não da partida contra o Internacional. O Botafogo é o 5° colocado, com 56 pontos, mesma pontuação do Atlético-PR, quarto colocado do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG