Atacante não poderá enfrentar o ex-clube por cláusula no contrato. Botafogo não terá o meia Everton

Bahia e Botafogo , que se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, farão um jogo de muitos reencontros . Porém, o mais esperado deles não acontecerá. Por uma cláusula no contrato de empréstimo, o atacante Jobson não poderá enfrentar o ex-clube. Situação que será vivida pelo lateral-direito Jancarlos e pelo volante Fahel , jogadores que defenderam a equipe carioca e atualmente são titulares do time baiano.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O Botafogo chega invicto para a partida, mas após sofrer um tropeço em casa contra o Atlético-GO, que o tirou do G-4. Com 15 pontos, na sexta colocação, o time do técnico Caio Júnior espera vencer para voltar ao topo da tabela de classificação. Por isso, a aposta do Botafogo também está no reencontro de outro jogador: o do meia Elkeson, que defendeu o Vitória no começo da carreira, com o Bahia, maior rival do clube onde o jogador deu seus primeiros passos no mundo da bola.

Por isso o comandante botafoguense tenta diminuir a pressão e ansiedade do jovem meia de 21 anos, que na última partida acabou errando algumas jogadas simples.

"Eu analiso o lado dele, um menino chegou aqui, não tinha essa expectativa dele se tornar o ídolo do time. Em pouco tempo fez quatro gols, virou destaque da equipe e isso gerou uma responsabilidade maior, deixou ele ansioso. Contra o Atlético-GO acabou carregando a bola demais, chutando quando devia tocar. Espero que ele volte a fazer a diferença, perto da família, dos amigos", disse o técnico Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual do Bahia ou do Botafogo e convide seus amigos

Jobson não poderá enfrentar o ex-clube
Gazeta Press
Jobson não poderá enfrentar o ex-clube
Para enfrentar o Bahia, Caio Júnior terá o desfalque do meia Everton, que sentiu dores no ombro após uma queda na partida do meio da semana. Apesar dos exames não constatarem nada grave, o jogador foi vetado pelo departamento médico para a partida. Sem Cidinho, que foi liberado para a final do Carioca de juniores, Caio Júnior faz mistério sobre o substituto. O ala Lucas e o atacante Caio são os mais cotados, mas o treinador pode até mudar o esquema, dando uma oportunidade para o atacante Alex ou o volante Thiago Galhardo.

Além de Jobson, o Bahia também não poderá contar com o lateral-esquerdo Ávine. O departamento médico vetou o atleta para o jogo deste domingo, já que ele não vem treinando com bola desde o jogo contra o Corinthians, por conta de uma lesão no joelho, e ainda teve que recuperar-se de uma amigdalite. Dodô e Marcos disputam a vaga na equipe titular, enquanto no ataque, Gabriel e Lulinha são as opções para a vaga de Jobson.

Contra o Botafogo, o Bahia também espera encerrar um retrospecto negativo em casa. Em três jogos, a equipe ainda não conseguiu nenhuma vitória. Foram apenas dois empates, contra Atlético-MG e Flamengo, e uma derrota para o Corinthians. E se depender do apoio da torcida, a vitória pode ficar ainda mais próxima. Mais de 26 mil ingressos já foram vendidos pelo clube, que tem a melhor média de público do Campeonato Brasileiro até o momento.

FICHA TÉCNICA - BAHIA X BOTAFOGO

Local : Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador (BA)
Data : 10 de julho de 2011 (Domingo)
Horário : 16h (de Brasília)
Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes : Erich Bandeira (Fifa-PE) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)

BAHIA : Marcelo Lomba, Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Diones, Fahel, Marcone e Ricardinho; Lulinha (Carlos Alberto) e Júnior
Técnico : René Simões

BOTAFOGO : Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Lucas (Caio), Elkeson e Maicosuel; Herrera
Técnico : Caio Junior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.