Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Hulk, Porto não sai do zero e divide liderança com o Benfica

Equipe teve dificuldades em criar jogadas de ataque e acabou com o 0 a 0 no placar contra o Feirense

Gazeta |

O Porto não conseguiu repetir as últimas atuações e apenas empatou em 0 a 0 com o modesto Feirense, fora de casa, no quinto jogo do Campeonato Português. Com o resultado, os Dragões perderam os 100% de aproveitamento e terminam a rodada dividindo a liderança com o rival Benfica, que goleou o Académica .

Acostumado a sobrar nas partidas do Nacional desde a temporada passada - quando conquistou o título com cinco jogos de antecedência, o Porto foi surpreendido pela boa marcação do Feirense e pouco conseguiu criar durante o primeiro tempo.

O jogo

Sem o brasileiro Hulk , além de Álvaro Pereira e Maicon, poupados, a equipe teve bastante dificuldade no setor ofensivo. A única oportunidade real de gol foi já aos 38 minutos, com Belluschi, que, após passe de calcanhar de Guarín, chutou forte para o gol, tirando tinta do travessão de Paulo Lopes.

O Feirense, por sua vez, apesar da disciplina tática, também não criou grandes jogadas de perigo. A equipe, porém, foi para o intervalo reclamando de um pênalti de Belluschi em Diogo Cunha, mas o árbitro nada marcou e ainda mostrou o cartão amarelo para o atacante por simulação.

A etapa final se desenhou como a primeira. Desorganizado em campo, o Porto avançou pouco ao ataque e não deu trabalho para o goleiro Paulo Lopes. E a melhor chance foi do Feirense: Diogo Cunha recebeu passe de Miguel Pedro, driblou Helton e chutou para o gol. Mas o colombiano Guarín apareceu para salvar em cima da linha.

Nos acréscimos, o Porto ainda perdeu James, expulso por falta em Rabiola. O jogador, portanto, está fora da próxima rodada, quando o Dragão faz o clássico com o Benfica, no domingo. No mesmo dia, o Feirense encara o Académica.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalporto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG